O Pastor Wellington Carneiro vai disputar novamente o Governo de Pernambuco em 2026. Ele confirmou a intenção de entrar na disputa em uma conversa com o nosso Blog na tarde desta sexta-feira (20). Wellington foi candidato ao Governo de Pernambuco pelo PTB em 2022.
Segundo o pastor, Pernambuco não pode ficar refém de dois candidatos de esquerda. Se referia ao prefeito João Campos (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSD). Ambos fazem parte da base do presidente Lula, embora até o momento só João tenha mostrado disposição em apoiar o petista.
Wellington Carneiro afirmou ainda que está em conversa com dois partidos políticos pelo qual pretende disputar, e que terá liberdade na montagem da chapa majoritária e também na chapa proporcional. "Em breve estaremos divulgando o partido pelo qual iremos disputar novamente" afirmou.
Advogado, conservador e natural de Garanhuns, Wellington ficou conhecido principalmente pela sua atuação em defesa dos valores conservadores. Conseguiu uma liminar na Justiça que autorizou a realização de cultos presenciais nas igrejas durante a pandemia, em 2021.
À frente do Grupo de Pastores Evangélicos da Cidade de Garanhuns, também entrou com um mandato de segurança para suspender a apresentação teatral de uma peça na qual Jesus era retratado como transexual, em 2018.

0 Comentários