O passo de Miguel à esquerda
O ex-prefeito de Petrolina e presidente do União Brasil em Pernambuco, deu um passo à esquerda neste carnaval. No último sábado, durante o Galo da Madrugada, Miguel fez questão de conversar rapidamente com o presidente Lula e registrou isso em suas redes sociais.
O gesto de conversar com Lula e se aproximar do PT, foi visto como um aceno ao partido que quer garantir a indicação dos dois nomes na formação da chapa do prefeito João Campos (PSB) e já não escondem de ninguém a preferência pelo ministro Silvio Costa Filho.
Bem diferente de Marília Arraes , não passa pela cabeça de Miguel uma candidatura avulsa sem estar atrelado a uma chapa majoritária. Além disso, o prefeito depende ainda da configuração política que será montada pela federação União Progressista.
Esse gesto de se aproximar do presidente Lula não foi o primeiro. Na semana passada, Miguel já tinha se reunido com o senador Humberto Costa. Neste mesmo período, no ano passado, os dois chegaram a trocar farpas em público com o senador indagando se Miguel já tinha se arrependido da posição política tomada na eleição de 2022 quando apoiou Jair Bolsonaro.
Agora, o ex-prefeito aguarda para ver e crer se os gestos da semana carnavalesca vão surtir algum efeito na agenda política e eleitoral.
100% com Lula
Vale lembrar que o próprio prefeito João Campos disse em entrevista no início de fevereiro, que a chapa da Frente Popular liderada por ele próprio, estará 100% fechada com Lula. Daí um dos motivos que fizeram Miguel seguir nessa direção.
Pernambuco
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), encerrou o carnaval do Recife levantando a bandeira de Pernambuco. O gesto foi registrado em suas redes sociais e repercutiu positivamente. João Campos deve se desincompatibilizar do cargo de prefeito até o início de abril.
Campanha da Fraternidade
A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, participaram da abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2026, que tem como tema “Fraternidade e Moradia”. A missa de abertura foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.
Recife
Em seis dias de programação plural e intensa, o Recife fez mais um Carnaval para nunca mais ser esquecido. Com planejamento e organização, o evento reuniu mais de 3,7 milhões de pessoas e injetou R$ 2,8 bilhões na economia, gerando 60 mil empregos temporários.
Expectativa
Na mata sul, especificamente na cidade de Maraial, uma notícia trazida pelo nosso Blog no domingo de carnaval, repercutiu bastante: o ex-prefeito de Jaqueira, Amadeu Henrique, está disposto a disputar a Prefeitura de Maraial contra o grupo do atual prefeito Marlos Henrique. Marlos se elegeu em eleição suplementar no ano de 2020 e contou com o apoio de Amadeu na época.
Carga total
Não é a primeira vez que Amadeu ensaia uma pré-candidatura na cidade de Maraial. Em 2024, o nome dele foi lembrado, mas o ex-prefeito preferiu não concorrer para ajudar na reeleição de sua esposa, Ridete Pellegrino em Jaqueira. Como Ridete já foi reeleita e não pode mais disputar na cidade, Amadeu promete carga total em Maraial.
Catende
Após um vídeo divulgado por Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo, onde ele coloca um adesivo de Flávio Bolsonaro em uma motocicleta na cidade de Catende, o PT nacional o acusou de campanha antecipada. O adesivo está disponível para download na página de Gilson que vai concorrer a um mandato de deputado federal pelo Podemos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários