Em Nova Déli, Índia; Integrando a comitiva oficial do presidente Lula em missão diplomática na Índia, o deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV-PE) avançou em negociações estratégicas para o futuro da saúde pública no Brasil. Em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizada durante a agenda internacional, o parlamentar focou na atração de parcerias para a produção nacional de medicamentos de alta complexidade.
O objetivo da missão em solo indiano, um dos maiores polos mundiais de biotecnologia, é fortalecer o Complexo Econômico Industrial da Saúde brasileiro. A articulação busca garantir que tratamentos inovadores contra o câncer de mama, a leucemia mieloide crônica e outras doenças graves sejam fabricados no Brasil, ampliando o acesso via SUS e reduzindo a dependência de importações.
Para Clodoaldo Magalhães, a presença na comitiva presidencial juntamente com o presidente Lula, reforça o papel do Nordeste e do Brasil na produção de imunobiológicos e terapias de ponta.
"Estamos aqui na Índia, ao lado do presidente Lula, para garantir que a inovação global se transforme em cuidado real para o nosso povo. Fortalecer a nossa indústria nacional é garantir soberania e, acima de tudo, salvar vidas com o que há de mais moderno na medicina", destacou o deputado.
A agenda internacional marca um passo decisivo para que o Brasil amplie sua capacidade de produção própria, gerando desenvolvimento e garantindo que o direito à saúde chegue com mais agilidade a quem mais precisa.
0 Comentários