IICPE toma posse no Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco

O diretor-presidente do IICPE, Geziel Bezerra, e o diretor jurídico, André Carvalho, tomaram posse  para mais um mandato como conselheiros no Conselho Estadual da Assistência Social, no biênio 2026-2028.

No novo mandato, o IICPE trabalhará para a construção de um Sistema Único de Assistência Social (SUAS) mais inclusivo, acessível e comprometido com a garantia de direitos, assegurando que as pessoas com deficiência sejam reconhecidas como sujeitos de direitos e tenham participação efetiva nos espaços de deliberação.

“A renovação desse compromisso reforça a atuação técnica e política do IICPE na defesa intransigente dos direitos da pessoa com deficiência e no fortalecimento do SUAS em Pernambuco, além de representar uma continuidade e compromisso com o controle social no estado.”, destaca o presidente do IICPE, Geziel Bezerra, que salientou que o Instituto não vai desistir de lutar para que os direitos das pessoas com deficiência sejam garantidos.

O diretor jurídico do IICPE, Dr. André Carvalho, explicou a importância de o Instituto ter conquistado seu segundo mandato no CEAS-PE para continuar trabalhando por políticas públicas voltadas para o segmento das pessoas com deficiência em Pernambuco. “Esse espaço sendo ocupado por pessoas que lutam na defesa dos direitos e garantias das pessoas com deficiência é muito importante porque a assistência social tem todos os vieses que são importantes para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, na assistência às famílias, no próprio desenvolvimento das pessoas e na própria inclusão dessas pessoas na sociedade”, pontua o advogado.

Na ocasião, o IICPE recebeu o Prêmio Ana Farias Trajetória de Defesa e Fortalecimento da Assistência Social, criado pelo CEAS, em reconhecimento público pela mobilização e luta política do Instituto em defesa da assistência social e da consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Pernambuco.

SOBRE O CEAS-PE

O Conselho Estadual de Assistência Social foi instituído pelo poder público através da Lei nº 11.271, de 08 de novembro de 1995, e é um órgão de natureza deliberativa e paritária (sociedade civil e governo), bem como de caráter permanente, normativo e fiscalizador das ações da Assistência Social, além de articulador e coordenador da política de assistência social no estado.

Postar um comentário

0 Comentários