A governadora Raquel Lyra (PSD) esteve ontem em Serrita onde anunciou R$ 4,8 milhões de investimento para a cidade. Chamou a atenção o discurso de seus aliados, em especial do deputado estadual Aglailson Victor (PSB) que fez uma comparação entre a gestora e o ex-governador Paulo Câmara.
"Eu sou deputado, estou no meu segundo mandato. E fui deputado no seu governo e no de outro governador. A diferença é enorme" avaliou Aglailson. Segundo o parlamentar, no tempo de Paulo Câmara não existia emenda destinada aos municípios, algo bem diferente de hoje, com Raquel Lyra.
"A gente se comprometia, conversava com o prefeito e dizia que ia mandar emenda e terminava ficando sempre na promessa" disse o parlamentar que ainda é filiado ao PSB, mas está rompido com o partido desde a eleição municipal de 2024 quando tentou sem sucesso concorrer a Prefeitura de Vitória de Santo Antão.
Da mesma forma, durante entrevista esta semana, o secretário de Meio Ambiente e Fernando de Noronha, Daniel Coelho, fez uma defesa da gestão de Raquel Lyra comparando com a do ex-governador Paulo Câmara. Coelho disse ainda em entrevista que João Campos, prefeito do Recife e futuro rival da governadora na disputa é um dos responsáveis pela gestão de Paulo. "Ele era assessor de Paulo Câmara no primeiro mandato, antes de ser deputado federal" disse Daniel, apostando na comparação que parece que será algo a ser investido nesta campanha.
Animado
O secretário Daniel Coelho está animado para concorrer à Câmara Federal. Ele era deputado federal até o início de 2023. Nas eleições de 2022 foi muito bem votado, mas não conseguiu se eleger. Coelho vem organizando sua campanha eleitoral onde pretende fazer colado com a governadora Raquel Lyra que disputará a reeleição.
Dor de cotovelo
Alguns observadores da política acreditam que essa mudança de lado de Aglailson Victor se deve ao ressentimento pelas últimas derrotas eleitorais na cidade de Vitória para o atual prefeito Paulo Roberto (MDB) que hoje é aliado de João Campos. Lembram ainda que desde a última eleição, em 2022, o grupo de Aglailson abandonou o PSB no meio da campanha trocando Danilo por Marília.
Derrota
Apesar do distanciamento, o PSB disputou a Prefeitura de Vitória tendo Aglailson Victor como candidato em 2024, quando sofreu uma derrota acachapante no município para Paulo Roberto. Essa derrota ainda não foi bem digerida pelo grupo.
Diversidade
Durante evento ontem em Serrita, a governadora uniu em seu palanque figuras do PT, PL e PSB. Todos, lógico, foram prestigiar o anúncio de investimentos para o município, mas não deixa de chamar a atenção. Anderson Ferreira que é pré-candidato a senador pelo PL e já se colocou como possível nome avulso na disputa também estava lá.
Alinhamento
O deputado federal Carlos Veras, presidente estadual do PT, iniciou o debate interno dentro da legenda sobre 2026, mas vai aguardar o presidente nacional, Edinho Silva, para tratar da conjuntura política em Pernambuco.
Lula
O presidente Lula atendeu ao convite feito pelo prefeito João Campos e virá a Recife participar do Galo da Madrugada. O anúncio foi feito na manhã de ontem por Carlos Veras.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários