Prefeito que queria barrar carreta da mulher já foi cassado em primeira instância
Um prefeito completamente perdido no tempo, no espaço e no século. É o que podemos resumir do atual gestor da cidade de Correntes, Edimilson da Bahia (PT). O prefeito, no entanto, já teve o seu mandato e o do vice-prefeito cassados por uma denúncia de compra de votos. Edimilson da Bahia recorrer da decisão e o caso foi parar no Tribunal Regional Eleitoral que deverá estar colocando em pauta muito em breve. A decisão em primeira instância viu provas cabíveis de compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido da máquina pública.
Desta vez, o gestor viralizou nas redes sociais por supostamente ter proibido a carreta da mulher na cidade de Correntes. A notícia foi desmentida logo em seguida pelo próprio gestor em vídeo, mas a justificativa foi péssima.
Edimilson da Bahia disse que não fechou parceria com o Governo do Estado porque a carreta da mulher daria apenas 50% das vagas para atender aos exames pendentes na cidade e que os outros 50% iriam ficar livres para o uso de seus adversários. Uma declaração que só poderia nos remeter ao tempo do coronelismo onde o coronel mandava e desmandava na cidade e até mesmo no voto da população.
O que causa perplexidade é que se o próprio prefeito deu essa declaração por conta de uma simples programa do Governo de Pernambuco que não faz nada mais a não ser agilizar exames para o benefício da população feminina, o que ele não faz para perseguir e impor a sua vontade e sua lei na cidade.
Ainda no sábado um dos assessores do prefeito postou um vídeo dizendo que a gestão não faria parceria com o Governo do Estado mesmo tendo na fila de espera mais de cem mulheres que estariam sendo levadas de vinte em vinte para a cidade de Garanhuns para a realização dos exames que estariam sendo feitos ali, na praça da cidade e próximo da igreja. Tudo por pura politicagem do prefeito e do seu grupo político. Lamentável.
Atendimento
Mesmo contra a vontade do prefeito Edimilson da Bahia, a Carreta da Mulher inicia hoje os atendimentos e vai até a próxima quarta-feira. Para que a Carreta da Mulher conseguisse chegar no local, entretanto, foi preciso uma escolta da Polícia Militar.
Disputa
O atual prefeito foi eleito em Correntes com uma diferença de apenas 238 votos para o segundo colocado. Mas sua rejeição na cidade está escalada. Tanto que o que dizem por lá é que se às eleições para prefeito fossem este ano, ele seria derrotado. O prefeito já declarou apoio a João Campos para o Governo de Pernambuco em 2026, e já havia recebido apoio do recifense na eleição pela Prefeitura em 2024.
Bateu na trave
Em abril de 2025, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) chegou a cassar os mandatos, mas a decisão foi revogada, sob a justificativa de que havia ocorrido um “equívoco” nos autos da ação.
Em crescimento
O nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB) para a vaga de vice de João Campos, vem crescendo muito nos bastidores. O tucano se tornou uma voz forte em oposição a atual governadora Raquel Lyra, e sua postura à frente do comando da Alepe o credencia para uma vaga na chapa majoritária.
Presença
O deputado federal André Ferreira ao lado do seu irmão, o pré-candidato a Senador, Anderson Ferreira, estiveram na cidade de São José da Coroa Grande ao lado do prefeito Barbosa (PSD), onde participaram da entrega de vinte veículos. André foi um dos que mais destinou recursos aos municípios.
Planalto
O presidente nacional do Missão e pré-candidato a presidente, Renan Santos, iniciou ontem no Recife, sua primeira agenda pelo Brasil. Segundo lideranças do MBL, a tática de visitar e mobilizar as bases pelo país é uma forma de fazer Renan crescer nas pesquisas e poder participar dos debates presidenciais.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

0 Comentários