Sinais de união
Levando em conta a entrevista ontem à Folha, do deputado federal Fernando Filho, a federação União Progressista deve caminhar mesmo de mãos dadas no próximo ano. Isso porque o parlamentar disse que vai defender até o último momento que a federação lance o seu irmão, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Senado. A vaga, está sendo disputada tanto por Miguel quanto pelo deputado federal Eduardo da Fonte.
Fernando Filho disse ainda que se ao final do debate ficar decidido que a federação lançará o nome de Eduardo da Fonte, o deputado contará com o apoio de todo o grupo Coelho na disputa pelo Senado, ainda que abra dissidência com relação a um apoio a reeleição da governadora Raquel Lyra já que eles estão fechados com o prefeito João Campos.
No entanto, seja com Miguel ou seja com Eduardo da Fonte, tanto o União Brasil, quanto o PP, deverão caminhar juntos, pelo menos para o Senado.
Ala
Em 2022, quando o PP de Pernambuco resolveu apoiar a eleição de Lula para presidente, o deputado federal Eduardo da Fonte organizou dentro do partido uma ala que era comandada apenas por bolsonaristas. Na época, da Fonte acolheu a deputada Clarissa Tércio. Não seria surpresa se no próximo ano, a federação fizesse a mesma coisa com quem saísse em desvantagem. Tudo isto, lógico, para não prejudicar a federação que precisa eleger uma boa quantidade de representantes na Câmara Federal.
Altinho
A governadora Raquel Lyra estará hoje na cidade de Altinho onde assina ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Una, na VPE-147, no trecho que liga Barra do Jardim a Altinho. A nova estrutura, que terá 40 metros de extensão, substituirá a atual, que apresenta risco à segurança devido ao seu avançado estado de deterioração.
Mudança
O deputado estadual Nino de Enoque é o novo líder do PL. O parlamentar que é um dos mais fieis aliado da governadora Raquel Lyra, substitui o deputado Abimael Santos que vinha assumindo uma postura de oposição ao Governo, tendo inclusive assinado a CPI para investigar a publicidade da gestão.
Em Pernambuco
O presidente Lula volta a Pernambuco nesta próxima quinta-feira. Na agenda do presidente, está o anúncio de investimentos para comunidades periféricas e favelas do Estado.
Homenagem
A Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageou ontem o ex-governador Eduardo Campos que se estivesse vivo, estaria completando seus 60 anos. A sessão também homenageou os 78 anos de fundação do Partido Socialista Brasileiro. Presente na homenagem, o prefeito João Campos disse que a luta do PSB sempre será por Recife e por Pernambuco.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81)98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários