Tudo é extremamente normal
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, disse em entrevista na última segunda-feira que o seu partido estará no palanque oposto ao de Lula e do PT. Este mesmo recado já havia sido dado pelo deputado federal André Ferreira em conversa com o Blog ainda no mês de fevereiro deste ano.
Ou seja: se o PT apoiar Raquel, o PL apoia João Campos. Se o PT for com João, o PL apoiará Raquel e não existe nenhuma novidade nisto. O grande empecilho para o PL é o apoio a Lula. Justamente com uma enorme possibilidade de que o presidente suba no palanque tanto de Raquel quanto de João.
Assim, para facilitar o raciocínio lógico dos eleitores de direita que no último pleito de 2022 representaram quase 30% dos pernambucanos, o PL pode se ver na obrigação de montar uma chapa majoritária para a disputa.
Por fora
Não está totalmente descartada uma candidatura do vereador recifense Eduardo Moura (Novo) ao Governo de Pernambuco em alinhamento com o PL. A opção por Moura é de se viabilizar em caso de tanto João quanto Raquel apoiarem e serem apoiados por Lula. Logo, a direita precisaria trabalhar para ter um palanque em Pernambuco.
Coração raquelista
Embora levante a possibilidade da inviabilidade de apoio com o PT no palanque, se depender da vontade da maioria esmagadora do PL de hoje, o partido defenderá a reeleição da governadora Raquel Lyra.
Exceções
Dentro da Assembleia Legislativa o único parlamentar que é declaradamente oposição a Raquel é o Coronel Alberto Feitosa. Já entre os deputados federais, é o Coronel Meira. Meira inclusive já disse que entre Raquel e João, vota nulo.
Quem vai?
O desejo de Anderson Ferreira e de boa parte do PL é conquistar a vaga de senador na chapa da governadora. Anderson lembrou que o voto da direita decidirá a eleição no próximo ano. Internamente, ele tem como concorrente o ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado.
Comemoração
O vereador da cidade de Camaragibe, Paulo André, comemorou o anúncio feito pelo desembargador Ricardo Paes Barreto ontem durante a sua concessão de cidadania camaragibense. Na Câmara de Vereadores, que concedeu a honraria, o homenageado comunicou a edificação de sede própria para Fórum municipal, além da inauguração de programas do Tribunal.
Visita
O prefeito do Recife, João Campos, acompanhou ontem o ministro Camilo Santana em uma agenda no Nubiotec, que é referência nacional em ciência aplicada. O prefeito ressaltou o compromisso de Camilo com a valorização da pesquisa. A vice-governadora Priscila Krause também fez parte da comitiva.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários