A força de Raquel
Governadora de Pernambuco e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra comandou na noite desta segunda-feira uma enxurrada de filiações ao seu novo partido, o PSD. Foram 31 prefeitos que agora fazem parte da nova legenda em Pernambuco que passou a ser o maior partido do estado no momento.
O PSD que recebeu o apoio de Raquel nas eleições municipais do ano passado, conquistou uma importante marca saltando para 20 prefeitos, passa agora a ter 55 prefeitos após o evento de ontem. Os novos prefeitos, são oriundos do PSDB que após a saída da governadora ir para sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto.
A resposta com a filiação dos novos prefeitos é uma resposta ainda que indiretamente ao próprio deputado que colocou o partido na oposição a Raquel. Ainda no sábado, Izaias Regis que é deputado estadual e faz parte do novo comando do partido também fez questão de dizer que assim que houver a janela partidária mudará de legenda e seguirá com Raquel Lyra.
Com a chegada dos novos prefeitos, o PSD passa a ter 26 prefeitos a mais que o PSB, partido do prefeito João Campos que conta no momento com 29 gestores.
Maior partido
A governadora Raquel Lyra fez questão de enfatizar que o PSD é hoje o maior partido político de Pernambuco. Além de ser a legenda com mais prefeitos e vices filiados, o partido também promete eleger uma forte bancada na Câmara Federal e também na Assembleia Legislativa.
Agora é PSD
A vice-governadora Priscila Krause também se filiou ao PSD mesmo partido da governadora Raquel Lyra. A legenda se tornou o maior partido político de Pernambuco na atualidade.
Ausência de democracia
O prefeito de Vicência, Eder, que agora está novamente filiado ao PSD, disse que não esperava a falta de consideração da executiva nacional de ouvir os prefeitos. "Tomaram uma decisão sem nos ouvir" disse.
Com Raquel
Apesar de sua ausência no ato de filiação ao PSD, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro reafirmou seu apoio a governadora Raquel Lyra. "Não tive como estar presente porque estou em Brasília participando da posse como vice-presidente da FNP. Mas a governadora sabe que pode contar comigo" disse Pinheiro.
Conversa
Sobre o seu destino partidário, Rodrigo Pinheiro disse que o PSD é uma alternativa, mas que só vai bater o martelo após conversar com a governadora Raquel Lyra.
Marcelo Gouveia
O presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, que também é pré-candidato a deputado federal e seu irmão, o deputado estadual Gustavo Gouveia, receberam ontem o apoio oficial do prefeito de Paulista, Ramos. Um reforço e tanto na base eleitoral dos irmãos.
Representação
O prefeito João Campos toma posse como membro da Diretoria Executiva da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) durante a 87ª Reunião Geral da entidade, realizada nesta terça-feira (8), em Brasília. Ele fará parte da nova gestão da FNP no biênio 2025-2027 e será o vice-presidente de Relações Institucionais.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários