Pelo que deu a entender do discurso recente da governadora Raquel Lyra em uma de suas agendas externas nos municĂpios pernambucanos, o tom que será adotado pela gestora será de combate com gestões anteriores. Leia-se: do ex-governador Paulo Câmara que nĂŁo está, mas foi filiado ao PSB, e de quebra uma crĂtica indireta tambĂ©m ao prefeito JoĂŁo Campos.
A crĂtica, nĂŁo Ă© apenas da governadora, mas tambĂ©m de aliados. O tom adotado pelo deputado AntĂ´nio Moraes Ă© tambĂ©m uma demonstração que o debate polĂtico tende a ser acalorado nos prĂłximos meses. "Antigamente, o fardamento das escolas de Pernambuco vinha de SĂŁo Paulo ou de alguma empresa picareta que ganhava (a licitação) aqui. A gente sabe o que aconteceu no passado", afirmou, durante evento na Ăşltima sexta-feira, complementando: "SĂŁo mais de cinco mil mulheres que vĂŁo fazer essas fardas e lá nĂŁo vai ter licitação daquelas que a gente já sabia quem Ă© que ganhava", disse o deputado AntĂ´nio Moraes.
A tendência é que esses discursos inflamados passem a ser rotina tendo em vista o avanço do terceiro ano de gestão da governadora e aproximação do ano eleitoral. Afinal de contas, antes de sua atual gestão, o PSB governou Pernambuco do ano de 2007 até 2022. Muito tempo Sendo que desses anos, as maiores dificuldades aconteceram exatamente de 2015 para cá sob o comando de Paulo Câmara.
Desculpas
O deputado federal Pedro Campos (PSB) utilizou suas redes sociais para criticar a governadora Raquel Lyra. Para o parlamentar, Ă© irresponsabilidade da gestora nĂŁo cumprir compromissos e culpar os outros.
Na Alepe
NĂŁo Ă© apenas nos eventos externos que o tom de comparação está sendo adotado. O deputado estadual JoĂŁo Paulo (PT) tambĂ©m tem levantado este debate na Alepe. A comparação aconteceu ontem durante audiĂŞncia na Casa. “Em 2024, foram pagos 62,3% das emendas, enquanto em anos anteriores esse Ăndice mal passava de 1%” cutucou o petista.
Resolvendo
Seguindo o mesmo tom, a lĂder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Socorro Pimentel ressaltou que a gestĂŁo de Raquel Lyra nĂŁo Ă© uma que "empurra com a barriga" mas que "resolve". Ainda segundo a parlamentar, a governadora nĂŁo Ă© de estar arrumando desculpas mas de resolver.
Confiante
Em entrevista sobre os cem dias de gestão, o prefeito de Toritama, Sergio Collin (MDB) rasgou elogios a governadora Raquel Lyra e disse que acredita em uma vitória da conterrânea em 2026. O prefeito ainda fez uma previsão: "a tendência de quem larga muito na frente e começar a cair" sobre a liderança do prefeito João Campos nas pesquisas.
Animado
Ainda que não assuma sua pré-candidatura ao Senado no próximo ano, o ministro Silvio Costa Filho anda bastante animado com os números que vem conquistando nas pesquisas de intenções de votos. O republicano vem pontuando sempre em empate técnico com o segundo lugar, o que dá uma expectativa e tanto para o pleito do próximo ano.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários