O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa e novo comandante do PSDB em Pernambuco, Álvaro Porto, disse em entrevista a Folha que o partido não faz mais parte da base da governadora Raquel Lyra.
A nova direção do partido, por incrível que pareça, tem entre os seus membros, o deputado estadual Izaias Regis que disputou a Prefeitura de Garanhuns com o apoio de Raquel e era até recentemente líder do governo na Assembleia Legislativa.
Ora, se a ordem na nova comissão é não fazer mais parte da base de Raquel, significa que Izaias agora é assumidamente oposição ao atual projeto político estadual, ou vai seguir os passos de sua colega a deputada estadual Débora Almeida que se recusou a fazer parte da direção?
O papel de Álvaro Porto já é bem claro, embora o tucano tenha dito que vai observar o cenário político para decidir para onde vai a legenda. O caminho natural será um alinhamento com o atual prefeito João Campos que é pré-candidato ao Governo de Pernambuco.
Já Izaias, até o momento não se sabe onde está e nem tampouco para onde vai.
Na oposição
O deputado Álvaro Porto disse em entrevista que o caminho do PSDB agora em Pernambuco é seguir no campo de oposição ao Governo. Ou seja, praticamente colocou o partido no comando de João Campos.
Lealdade
Bem diferente de Izaias Regis, a deputado Débora Almeida deu uma demonstração de fidelidade a governadora Raquel Lyra ao se negar a participar da nova executiva estadual do PSDB. Algo que faltou ao deputado Izaias Regis.
Dificuldades
O que se diz nos bastidores é que o parlamentar que tem base formada na cidade de Garanhuns, tem se sentido incomodado com a presença do deputado Cayo Albino que o fez perder a única tribuna que lhe restava. Depois da chegada de Cayo na Alepe, o parlamentar que já não fazia um bom mandato, praticamente se apagou.
Críticas
O PSDB nacional não gostou nada do gesto dos prefeitos tucanos que deixaram a legenda em solidariedade a governadora Raquel Lyra. O PSDB ficou sob o comando de Álvaro sem nenhum gestor e os vereadores só estão na espera de uma janela partidária para deixar o partido também.
Pronto para 2026
Em entrevista a Folha, o deputado Álvaro Porto disse que a legenda virá forte e com uma chapa atraente tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal. Mesmo com o partido não fazendo parte da polarização nacional e vivendo ainda de um discurso do famoso "nem nem" que tenta se separar da polarização.
Comprando briga
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) disse que Raquel e Priscila estão comprando uma briga à toa com o presidente da Alepe, Álvaro Porto. "Estão acirrando uma relação que já é difícil e no final quem perde com isso é a população" avaliou o parlamentar em conversa com o Blog.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
0 Comentários