Durante o Congresso Municipal do PSB realizado neste sábado (29) em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, o presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, vereador Paulo André, como liderança do partido e representando a cidade fez uma defesa enfática em torno do nome do prefeito do Recife, João Campos, como alternativa natural do partido para a disputa ao governo de Pernambuco em 2026. O evento, que reuniu lideranças regionais do PSB e contou com forte presença da militância, foi marcado por um discurso de mobilização e fortalecimento da vida partidária.
Paulo André afirmou que João Campos “reúne todas as condições políticas, administrativas e simbólicas para liderar Pernambuco nos próximos anos” e que vai está a disposição para andar os 4 cantos de Camaragibe “estou engajado desde já” na construção desse caminho. O vereador, que já tem um trânsito interno, busca ampliar sua influência na região, disse ainda que “o PSB tem em João não apenas um nome competitivo, mas um líder que sabe ouvir, articular e sabe juntar os bons ”.
O congresso em São Lourenço teve caráter regional e integrou militantes e lideranças de diversos municípios vizinhos. Os cartazes espalhados pelo espaço do evento destacavam a imagem de João Campos ao lado de seu pai, Eduardo Campos, e de seu avô, Miguel Arraes, sob o slogan “O filho da esperança”, além de relembrar do grande líder político de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, reforçando o simbolismo familiar que ainda tem forte peso na política local. O próprio João, em seu discurso, reafirmou o compromisso com a organização interna do partido e a valorização das estruturas locais.
O prefeito do Recife evitou, no entanto, tratar diretamente de 2026, concentrando sua fala na importância dos congressos municipais como espaço de renovação e coesão partidária. João elogiou o trabalho do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, e sinalizou que pretende visitar os principais congressos estaduais do PSB pelo país no próximo mês, em agenda que busca projetar seu nome também no cenário nacional.
Os congressos municipais, promovidos pelo PSB em 40 cidades de Pernambuco até a próxima segunda-feira (31), têm como objetivo eleger diretórios e comissões executivas locais. Nos bastidores, no entanto, esses encontros também têm servido como termômetro da movimentação interna do partido em torno de 2026.
O ato reforça o movimento de consolidação de João Campos como nome preferencial da legenda para a sucessão estadual.
0 Comentários