Se a eleição para 2026 ainda está longe, na mente da população tudo de 2022 ainda está muito fresquinho. Justamente por isso, nomes como Miguel Coelho (União Brasil), Marília Arraes (SD), Anderson Ferreira (PL) e Danilo Cabral (PSB) são constantemente lembrados. Destes quatro, apenas Danilo está tendo uma atuação política bem tímida, tendo em vista que está se dedicando às funções do comando da Sudene.
Já Marília Arraes, Miguel Coelho e Anderson Ferreira estão sim trabalhando visando o cenário de 2026 e aproveitando o recall de 2022 que ainda está na mente da população. Anderson hoje trabalha para a ser a voz da direita na eleição vindoura. O ex-prefeito de Jaboatão sabe que uma parcela do eleitorado se identifica com os ideais de direita. Nos bastidores, Anderson é cotado para disputar uma vaga na Câmara Federal ao lado do seu irmão, André Ferreira. Mas também tem seu nome lembrado para uma disputa majoritária.
Miguel Coelho e Marília Arraes são nomes lembrados para a disputa majoritária. O ex-prefeito de Petrolina é visto como um político de centro e totalmente identificado com o liberalismo. Já Marília Arraes é uma liderança do campo progressista e tem se posicionado sempre nesta direção. Miguel por exemplo é lembrado para concorrer a uma vaga no Senado Federal na chapa de João Campos ou da governadora Raquel Lyra, embora a primeira opção seja bem mais plausível. No entanto, o compromisso de um ou de outro de ter Humberto Costa como candidato ao Senado pode comprometer uma parcela significativa da chapa.
Marília defende sua vaga na chapa pelo Senado por ocupar um espaço feminino já que para a eleição de 2026 apenas a governadora Raquel Lyra é presença garantida. Pelo Senado, todos os nomes que se colocam para a disputa são homens. Caso Miguel não consiga emplacar uma vaga no Senado, poderá disputar também uma vaga na Câmara Federal e o grupo tentará eleger dois federais: Miguel e Fernando Filho.
Bastidores I
A governadora Raquel Lyra e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho estão conversando. É o que dizem informações soltas dos bastidores da política. Miguel busca um espaço majoritário para concorrer a uma vaga no Senado Federal e a reaproximação com a gestão estadual pode ajudar a alavancar este projeto.
Bastidores II
Como a governadora até o momento não deu nenhum sinal de quem são os nomes que poderão compor com ela em uma eventual chapa de reeleição, todo o cenário é previsível. Miguel Coelho se aproximou recentemente do prefeito João Campos que vai disputar o Governo contra Raquel. No entanto, em política não se fecha porta pra ninguém.
Comemoração
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (UB), comemorou os números apresentados por uma pesquisa realizada pelo Instituto Multipla que mostrou o gestor com quase 90% de aprovação na cidade neste início de gestão. Zeca herdou a administração do município que veio de um desastre da gestão anterior.
Confiança
A deputada Socorro Pimentel, nova líder do Governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa registrou a nova missão confiada pela gestora estadual. “Minha prioridade será fortalecer a articulação entre o Executivo e o Legislativo, buscando sempre a harmonia nas discussões e a implementação de políticas públicas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento do nosso Estado. Agradeço à governadora Raquel Lyra pela confiança” disse Socorro Pimentel.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários