A República do Recife
De olho na disputa pelo Governo de Pernambuco e já com planejamento prévio para disputar futuramente a Presidência da República tendo inclusive seu nome mencionado como futuro sucessor de Lula nas disputas presidenciais, o prefeito João Campos montou uma verdadeira "república de Recife" como vem sendo apelidada nos bastidores.
A reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores da capital fez com que a Prefeitura passasse a contar com 3.500 cargos comissionados. O prefeito João Campos aproveitará, ao que tudo indica, este espaço para abranger lideranças e futuros aliados que estão dispostos a apoiá-lo na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026. Muitas lideranças já estão entrando em contato com lideranças estaduais querendo ocupar este espaço justamente para ajudar na manutenção eleitoral de bases políticas em municípios do interior.
Dentro da nova república já estão abrigados nomes como Vinicius Castello que foi candidato a prefeito pelo PT de Olinda e que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo PSB. Do mesmo jeito, também já está no novo molde administrativo a ex-prefeita de Surubim Ana Célia que foi derrotada nas eleições de 2024 pelo grupo do prefeito Chaparral.
A nova reforma administrativa custará quase R$ 70 milhões a mais a Prefeitura do Recife. Os opositores de João Campos já apontam que os cargos poderão serem usados para dar espaço na Prefeitura a aliados que não se saíram bem nas urnas em 2024. "O contribuinte recifense vai através dos seus impostos, pagar a campanha de João Campos ao Governo de Pernambuco" disse o deputado federal Alberto Feitosa em entrevista a Rádio Cidade na semana passada.
Hipocrisia socialista
Os mesmos que estão criticando às nomeações de aliados políticos por parte da governadora Raquel Lyra são os mesmos que aplaudem o prefeito João Campos por ser o "grande articulador político" por montar a sua equipe com pessoas que nem na cidade votam. É o velho ditado de falar do cisco no olho do outro quando ainda não tirou a trave que tem no seu.
Medo dominante
Lideranças do PSB e do Republicanos estão temerosos com os próximos meses da gestão Raquel Lyra tendo em vista que já existe comentários nos bastidores políticos de prefeitos e lideranças municipais que estão ainda nestes dois partidos, mas que estão conversando com o Palácio das Princesas e devem muito em breve anunciar apoio ao Governo Raquel Lyra.
Expectativa criada
Após o anúncio de nomes de ex-prefeitos que irão compor a gestão Raquel Lyra, aliados de João Campos, ou futuros aliados, estão esperando um chamado do socialista para compor a gestão recifense. Aguardam com expectativa este gesto do socialista já que estarão a postos para uma futura disputa entre João e Raquel.
Representação
Ocorrerá amanhã a eleição para a mesa diretora da Câmara e do Senado Federal. Na Câmara Federal, o deputado federal Lula da Fonte (PP) caminha para ter uma eleição tranquila como 2º vice-presidente. Quem também estará representando Pernambuco na mesa diretora é o deputado federal Carlos Veras. Ambos estão presentes na chapa do deputado federal Hugo Mota.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
0 Comentários