Chã Grande: Vereadores reeleitos na base de Diogo Alexandre indicam aproximação com Jorge Luís e grupo de oposição


Os vereadores de Chã Grande, Ninho Moto Táxi, Wedson de Biu Beléu e Ninha de Zé Maria, reeleitos no grupo político de Diogo Alexandre, estariam buscando aproximação com Jorge Luís, candidato a prefeito derrotado nas eleições deste ano, e ao grupo de oposição. Nos bastidores da política local, especula-se que o movimento tenha como objetivo a formação de uma chapa para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, indo na contramão ao grupo em que foram reeleitos e se unindo ao grupo oposição. 

Os rumores ganharam força com a ampla circulação nas redes sociais de uma foto em que aparecem os vereadores Ninho Moto Táxi, Wedson de Biu Beléu e Andreson de Agrício, que não obteve êxito na reeleição, ao lado de Jorge Luís e de sua esposa Livia Campos, eleita vereadora. Embora não esteja na foto, Ninha de Zé Maria também faria parte da articulação com o grupo de oposição. 

A movimentação política busca garantir o voto dos vereadores Flávio do Ovo e Livia Campos, membros do grupo oposicionista de Jorge Luís, para a eleição da Mesa Diretora da Casa Paulo Viana de Queiroz. Essa aproximação também sinaliza um distanciamento dos vereadores em relação ao grupo de Diogo Alexandre e ao prefeito eleito Sandro Advogado, que devem apoiar a candidatura à reeleição do atual presidente da Câmara, Ademir Batista, para o biênio 2025/2026.

A Câmara de Chã Grande tem sido palco de disputas políticas intensas, como na última eleição da Mesa para o biênio 2023/2024, que chegou a ser judicializada e culminou na vitória de Ademir Batista sobre Jorge Luís, que até então era o presidente da Casa. Agora, um novo capítulo vai surgindo, com os três vereadores reeleitos na base da situação buscando alinhar-se ao grupo de oposição para disputar a eleição da Mesa Diretora, afastando-se assim do palanque que os elegeu.

Postar um comentário

0 Comentários