Raimundo Pimentel segue retendo pagamento da 3ª parcela dos precatórios dos professores


O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, junto com a secretária de educação continua retendo o valor devido aos professores do município, a titulo de 3ª parcela dos precatórios do FUNDEF. O blog teve acesso a vários ofícios encaminhados pelo Presidente da Câmara Municipal á secretária de educação solicitando informações e convocando a pessoa da secretária a prestar esclarecimentos sobre o tema, mas sem nenhuma resposta concreta até o momento.

Na semana passada o prefeito consultou o Tribunal de contas do estado tentando encontrar formas de reduzir o valor a ser pago ou a possibilidade de não pagar mais nenhum valor aos professores. O presidente da Câmara, Roseilton Oliveira, esteve pessoalmente no Tribunal de Contas para acompanhar o processo e tirar dúvidas acerca do assunto. Na ocasião o TCE-PE decidiu pelo pagamento de 60% aos professores do montante recebido pelo município, conforme já previsto na lei municipal nº 3.039 de 16 de setembro de 2022. A decisão beneficia os professores, uma vez que eles já estavam prejudicados na questão dos precatórios, devido a um acordo extrajudicial que o município fez em 2022, reduzindo o valor a ser recebido pelo município em 20 milhões de reais. 

No município o prefeito tem travado uma longa batalha contra a categoria dos professores desde que assumiu a gestão em 2017, se negando a repassar os reajustes concedidos pelo governo federal além de uma longa disputa pelo cumprimento do plano de cargos e carreiras. Agora o prefeito tenta a todo custo não pagar a 3ª parcela dos precatórios e o assunto deverá terminar em mais uma disputa judicial.

Postar um comentário

0 Comentários