Sirinhaém – Em um parecer emitido nesta quarta-feira, 4 de setembro, o Ministério Público Eleitoral solicitou a impugnação da candidatura de Fernando Urquiza (PL), do partido de Bolsonaro, a vice-prefeito na chapa de Manoel da Retífica (PL), candidato a prefeito de Sirinhaém. O parecer foi assinado pela promotora responsável pelo caso, que destacou a inelegibilidade de Urquiza.
De acordo com a promotora, “Aqui, não há nem que se discutir sobre a inelegibilidade do impugnado, vez que, estando com seus direitos políticos suspensos, não pode o mesmo sequer votar, quem dirá concorrer a cargo eletivo.” A decisão do Ministério Público Eleitoral foi clara ao afirmar a razão da impugnação, pugnando pela procedência da mesma.
A candidatura de Fernando Urquiza, pertencente ao partido de Jair Bolsonaro, enfrentou problemas devido à sua situação legal que impede a participação em pleitos eleitorais. Com esta decisão, a chapa da oposição enfrenta mais um desafio em sua campanha para a Prefeitura de Sirinhaém.
0 Comentários