Ocupando hoje cargos de alto escalão no Ministério da Previdência Social e na campanha à Prefeitura de Caruaru de Zé Queiroz (PDT), Osório Chalegre, teve mensagem de áudio viralizada no WhatsApp, esta semana, ao comentar sobre a postura ideal a ser adotada pelos candidatos, durante a disputa de eleições municipais. Segundo o comentário de Chalegre, numa campanha eleitoral, não existe ética.
“A campanha eleitoral é uma guerra. É você estabelecer os argumentos para ganhar aquela guerra. Aí vale tudo, inclusive, mentir. Faz parte da estratégia. Você mentir não é uma estratégia reprovável em termos de campanha eleitoral”, acrescentou, o integrante do governo Lula, que atualmente exerce a função de secretário da Previdência Social, e amigo de primeira hora de Zé Queiroz.
Aliado de longas datas de Wolney e de Zé Queiroz, Osório Chalegre ocupou a presidência do Caruaruprev, nos dois últimos mandatos de Zé à frente da Prefeitura, sendo de 2009 a 2016, quando ficou constatada a falta de repasses de contribuições patronais e a utilização indevida de recursos, causando prejuízo financeiro de aos cofres do Palácio Jaime Nejaim e levando ainda o pedetista a responder processo na Justiça por improbidade administrativa.
No mesmo áudio, o Nº3 da Previdência também aproveitou para soltar fakenews, reforçando a postura e pensamento da campanha de Zé Queiroz, que foi justamente o pedetista quem criou a Secretaria Municipal da Mulher. Entretanto, tal conquista para o público feminino, só viria a acontecer, de fato, em 2017, após a reforma administrativa realizada pela gestão Raquel Lya/Rodrigo Pinheiro, que sucedeu o governo pedetista.
Na prática, a gestão Queiroz havia sido responsável, anteriormente, pela criação da Secretaria Executiva e, em seguida, Especial da Mulher, que não dispunha de orçamento próprio sem oferecer condições para o desenvolvimento de ações e projetos voltados para as caruaruenses.
0 Comentários