Coluna do Blog do Silvinho - 09 de setembro de 2024

 Já de olho em 2026

Principais nomes na disputa pelo Governo em 2022 estão participando ativamente das campanhas nos municípios para reforçarem os seus nomes já observando o cenário de 2026 quando estarão novamente na disputa estadual. É o caso de Miguel Coelho (ex-prefeito de Petrolina) que tem se dedicado intensamente para reeleger Simão Durando na cidade e se possível já no primeiro turno. É o caso também de Anderson Ferreira (ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes) que tem intensificado sua agenda nos principais colégios eleitorais para manter ou ampliar a representatividade do voto de direita e conservador. E de Marília Arraes que comanda o Solidariedade em Pernambuco.

Miguel é hoje o maior cabo eleitoral de Simão Durando em Petrolina já que nas duas últimas eleições foi o cabeça de chapa. Sem contar que este município é importante para o grupo político dos Coelhos não apenas para este projeto municipal, mas também para projetos futuros. O sentimento é que na cidade de Petrolina a eleição será decidida no primeiro turno tendo em vista os últimos levantamentos divulgados. 

Já Anderson Ferreira que é o cabo eleitoral do PL em Pernambuco, tem a responsabilidade de vencer também em sua cidade, Jaboatão dos Guararapes onde o partido apresentou Mano Medeiros que disputa a reeleição. Na cidade, o cenário é de uma disputa que deverá ser resolvida apenas no segundo turno tendo de um lado o atual prefeito e contra ele um dos nomes da oposição que pode ser tanto Elias Gomes quanto Clarissa Tércio. O mais lógico é de que por se tratar de um candidato da esquerda e do PT, Elias Gomes esteja no segundo turno. No entanto, a candidata Clarissa Tércio que é do PP vem crescendo e pode ser uma surpresa na cidade.

Tanto Miguel Coelho quando Anderson Ferreira disputaram o Governo em 2022 e são nomes que sempre são lembrados para uma disputa majoritária já que estarão em jogo duas vagas pelo Senado. Também é lembrado para ocupar este espaço, Marília Arraes, que embora tenha ido para a disputa no segundo turno é um nome que não está mais tanto quanto estava nas eleições de 2018 e 2022, vivendo hoje um recall de outros pleitos.

Projetos idênticos

Tanto Miguel Coelho quanto Anderson Ferreira podem disputar uma vaga na Câmara Federal sem tirar da jogada os irmãos, Fernando Filho e André Ferreira. Os dois sabem bem que a polarização estadual em torno dos nomes de Raquel Lyra e João Campos acaba ocupando todo o espaço sem chances para uma via alternativa.

Compromisso

Além disso, Miguel Coelho já está comprometido com o projeto João Campos para 2026 e vem tendo seu nome lembrado para disputar o Senado em uma chapa do atual prefeito recifense. Ou mesmo a vaga de vice.

Impugnado

O candidato a prefeito de Correntes Edimilson da Bahia de Lima Gomes teve o registro da candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. A Justiça Eleitoral considerou o ex-prefeito do município, inelegível em decisão que atende a recurso do Ministério Público Eleitoral.

Marcando presença

O candidato do PL a prefeitura de Caruaru Fernando Rodolfo foi  a São Paulo a convite do presidente Bolsonaro para participar do 7 de setembro. Tão logo terminou o debate na última sexta-feira, Rodolfo foi participar de um ato em protesto contra o ministro Alexandre de Moraes e que reuniu diversos nomes da direita do Brasil.

Punição

A Justiça Eleitoral determinou ontem  a retirada do ar da propaganda eleitoral do candidato a prefeito Gilson Machado (PL). A medida vale por 24 horas e abrange o guia eleitoral e as inserções de rádio e TV. O postulante terá duas horas, a partir da intimação para atender à determinação junto às emissoras, sob pena de multa de R$ 50 mil por hora de descumprimento. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial



Postar um comentário

0 Comentários