"É desumano", diz Elias sobre abandono da saúde básica no Jaboatão dos Guararapes

Foto: Juan Rodrigues/Divulgação

Em entrevista à Rádio Folha FM, na manhã de ontem (25), o pré-candidato da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), firmou um compromisso de zerar, em três meses, a partir de 2025, as filas para a realização de consultas, exames e cirurgias na rede municipal. E classificou como "desumano" o atual estado de abandono no qual se encontra a área da saúde na segunda maior cidade de Pernambuco.

Durante conversa com os jornalistas Jota Batista e Betânia Santana, Elias destacou conquistas no setor obtidas no período em que esteve à frente do Executivo Municipal (2009-2016), e garantiu que vai contar com o governo federal e o apoio do presidente Lula (PT) para reativar programas como o Mais Médicos e alavancar investimentos na assistência à saúde.

"Estive recentemente em uma agenda de rua e me deparei com uma senhora que encontra-se sem visão por estar há três anos aguardando a realização de uma cirurgia de catarata. Gente, estamos falando aqui de um procedimento rápido e relativamente simples. Não é possível que não haja um mínimo de planejamento por parte da atual gestão para apresentar resultados. É desumano", disse Elias.

Ainda segundo o pré-candidato, é preciso garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da área. "Não dá para tratar a saúde pública de forma improvisada, alocando os profissionais e a população em contêineres, deixando faltar medicamentos e insumos básicos. Estamos construindo uma ampla frente com o olhar para o futuro, para trabalhar por dias melhores", pontuou Elias.

Postar um comentário

0 Comentários