Coluna do Blog do Silvinho - 24 de julho de 2024

Um duelo e tanto daqui pra frente

O prefeito João Campos (PSB) anunciou na última segunda-feira Victor Marques (PC do B) como o seu pré-candidato a vice-prefeito. Com isso, ficou bastante clara a intenção de João em disputar o Governo de Pernambuco em 2026 ainda que ele diga que só decidirá isto lá na frente. No entanto, se em 2024 o prefeito está nadando em popularidade e deve ser reeleito com uma ampla vantagem sobre seus adversários caso não se tenha nenhuma surpresa durante a campanha, o mesmo não se pode dizer de 2026. Daqui pra lá é chão. Principalmente quando se trata de uma pré-candidatura que deverá ser construída em todo o Estado.

Primeiro que a governadora Raquel Lyra (PSDB) sua principal adversária em Pernambuco já deu demonstrações de sobra de que entrará de cabeça na política e que não vai se eximir de comparecer a campanha eleitoral deste ano principalmente no interior. Enquanto João estará presente no interior apenas com o nome ou através das redes sociais, a governadora Raquel Lyra vai estar presencialmente. E isso já faz uma diferença.

Segundo que o PT que abraça João Campos 2024 para a Prefeitura do Recife pode não abraçar João Campos em 2026. Esta inclusive foi a mensagem dita pelo senador Humberto Costa de que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso já aconteceu em outras oportunidades quando inclusive o partido disputou em faixa própria o Governo de Pernambuco no ano de 2006 e quase consegue cacifar e ir para o segundo turno contra Mendonça Filho. Dois anos antes, em 2004, o PSB apoiava o deputado João Paulo que era prefeito do Recife e disputava a reeleição.

Terceiro que temos ainda dois anos pela frente podem mudar muita coisa. O prefeito João Campos é a prova viva disto quando terminou o segundo ano de sua gestão com uma aprovação bem abaixo da que tem hoje. Não apenas ele, mas diversos prefeitos em Pernambuco. Logo, o mínimo que se pode dizer é que até 2026 será como diz o próprio prefeito João Campos "uma vitória a cada dia, e uma luta a cada dia".

Agenda

A governadora Raquel Lyra empossa nove procuradores nomeados para atuarem na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco.  Após, a gestora cumpre agenda no município de Salgueiro, no Sertão Central. Ela vai entregar 617 títulos de propriedade aos moradores do loteamento Conjunto Residencial Vila Cohab e, também, assinar a ordem de serviço no valor de R$ 4,2 milhões para obra de recuperação e sinalização da pista do Aeroporto de Salgueiro.

Pegou mal

A vereadora Rossana Ferreira (PSDB) que é aliada do pré-candidato a prefeito e atual vice-prefeito de Toritama Romero que é filiado ao PSDB. O fato aconteceu na última segunda-feira quando Rossana chamou João Campos de "meu governador". A vereadora e pré-candidata à reeleição gravou um vídeo se retratando.

Sobrou para o PT

Depois de duas negativas do PSB para ocupar a vice de Diego de Nadegi em Camaragibe, o espaço sobrou para o PT ficar com o espaço. A indicada foi a Comandante Débora. O candidato da prefeita Nadegi que tenta a esconder ainda na pré-campanha, terá o desafio de apresentar um projeto para a cidade que faça justamente o que a sua madrinha não conseguiu que foi mudar a cidade.

Ibirajuba

A política na cidade de Ibirajuba está pegando fogo. E olhe que nem começou. Ontem, o fato foi parar na delegacia com a agressão do chefe da guarda municipal com um opositor da prefeita Izalta. Segundo informações que chegaram ao nosso Blog, a guarda municipal está servindo do escolta para a prefeita.

Animado

O deputado estadual Nino de Enoque está animado com a pré-candidatura de seu filho Heitor para a Prefeitura de Moreno. O nome natural seria o do parlamentar que decidiu seguir com o seu mandato na Assembleia Legislativa. Segundo Nino, a receptividade do nome de Heitor tem sido uma das melhores nas ruas da cidade.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários