Coluna do Blog do Silvinho - 01 de julho de 2024


A surpresa na eleição de Olinda

O PT apresentou oficialmente no último sábado (29), a pré-candidatura de Vinicius Castello a Prefeitura de Olinda. A pré-candidatura de Vinicius foi apresentada após a ministra Luciana Santos desistir de disputar. Ou seja, por lá havia um acordo de que o espaço da majoritária seria do PC do B e o PT apoiaria. No entanto, com seu jeito bem articulado, Vinicius conseguiu o apoio de toda a federação e abraçou o PC do B e o PV. Recentemente conseguiu também o apoio declarado do PSB através de seu líder maior no estado, o prefeito do Recife, João Campos. Muito provavelmente, Vinicius também conseguirá o apoio da federação PSOL-REDE.

Tendo em vista os nomes que estão sendo apresentados para a disputa na cidade no campo de oposição ao nome indicado pelo prefeito Lupércio que é Mirella Almeida, Vinicius tem tudo para  se destacar e conseguir ir ao segundo turno. Sim, vai ter segundo turno em Olinda justamente pelas inúmeras pré-candidaturas postas: Márcio Botelho (PP), Izabel Urquisa (PL), Antonio Campos (PRTB) e o próprio Vinicius. 

O petista terá a seu favor o fato de ter os dois principais do Governo Federal: PT e PSB. Além disso, contará com o apoio da deputada estadual Gleide Ângelo e da ministra Luciana Santos. Com esse time, Vinicius tem como se cacifar e carimbar sua ida ao segundo turno em Olinda. E o nome de oposição que for contra Mirella, que reúne o apoio da máquina municipal, tem chances reais de vencer o pleito.

A eleição na cidade de Olinda depende muito de quem irá para o segundo turno, e o pré-candidato do PT com a grande força que reuniu em torno do projeto político tem altíssimas chances de conseguir esse feito.

Nome forte

Embora o PSB não tenha lançado oficialmente a pré-candidatura da deputada estadual Gleide Ângelo em Olinda, o nome da parlamentar aparecia bem posicionado em todos os levantamentos internos realizados na cidade. 

Entrega

O presidente Lula participa nesta terça-feira (2) da Cerimônia de entregas de unidades habitacionais e anúncios de novos campi em Pernambuco. Será a primeira vez que o prefeito João Campos e o presidente Lula estarão juntos após o PT do Recife ter definido o nome de Mozart Sales como indicado do partido para a vice. A decisão agora cabe ao prefeito.

Com Raquel 

Lula aproveitará sua vinda a Pernambuco para participar de uma agenda ao lado da governadora Raquel Lyra no Palácio do Campo das Princesas. O presidente participa ao lado da governadora da cerimônia de anúncio de acordos indenizatórios às famílias proprietárias de moradias em “prédios-caixão”, e da assinatura de termo de repasse de recursos federais para o estado de Pernambuco.

Intensificação

A governadora Raquel Lyra esteve presente durante o encerramento do São João de Caruaru ao lado do prefeito da cidade, Rodrigo Pinheiro. Os dois estão mostrando uma verdadeira sintonia em especial nos últimos meses o que faz com que o prefeito caruaruense chegue cada vez mais forte ao pleito eleitoral deste ano onde enfrentará o ex-deputado e ex-prefeito José Queiroz.

Lá para Agosto

Em conversa com a imprensa no fim de semana, o prefeito João Campos disse que não vai decidir a questão da vaga de vice neste mês de julho, mas apenas no início do mês de agosto. “os partidos já tiveram seus posicionamentos formais sobre isso tanto a direção nacional do meu partido, o PSB quanto a direção nacional do PT, elencando cinco cidades prioritárias para a articulação direta do presidente da República. E o prazo de decisão (sobre a vice) será nas convenções partidárias que no nosso caso será no último final de semana previsto. Ou seja, no primeiro final de semana de agosto” disse João.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários