Túlio diz que PSB tenta tirá-lo da disputa pela Prefeitura do Recife

O deputado federal Tulio Gadelha (REDE) usou suas redes sociais para compartilhar uma matéria do Brasil 247 onde supõe que o PSB do prefeito João Campos estaria incentivando à pré-candidatura da deputada estadual e líder da oposição na Alepe Dani Portela (PSOL) para barrar sua pré-candidatura pela Rede.

"Essa não é a primeira vez que o PSB tenta me tirar da disputa do Recife. Em 2020 fizeram isso. Entregaram a vice ao PDT em um acordo para que eu não disputasse aquela eleição. Agora, tentam fazer isso com o PSOL, partido da nossa federação e que historicamente sempre foi oposição ao PSB em Pernambuco. Se a avaliação do prefeito está tão boa, não entendo o medo em discutir o Recife conosco. Seguimos firmes com nossa pré-candidatura" postou Túlio em suas redes sociais.

Diz a matéria:

Na cúpula do Palácio Capibaribe, sede da Prefeitura do Recife, considera-se fundamental para o resultado eleitoral imaginado pelos aliados do prefeito João Campos (PSB) a confirmação da candidatura da deputada estadual Dani Portela (PSOL) como representante da federação Rede/PSOL nas eleições de outubro. Isso porque o PSOL na capital pernambucana tem se mantido entre a postura neutra e até de aliada da gestão socialista no Recife: os membros do partido não questionam a gestão Campos. Na Assembleia Legislativa, Dani Portela é liderada – no bloco de partidos PSB/PSOL/Republicanos – pelo deputado estadual do PSB Rodrigo Farias, ex-chefe de gabinete do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB).

Dani Portela disputa com o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) a indicação da federação, que já decidiu que terá representante nas eleições majoritárias da capital pernambucana. Enquanto a deputada estadual tem mantido o controle dos correligionários locais, Túlio aposta na articulação nacional, já que a federação escolheu nomes do PSOL em outras eleições majoritárias no Estado de Pernambuco, sendo mais forte o argumento de rotatividade – agora seria a vez da Rede. “A candidatura de Dani é muito tranquila para João Campos porque PSOL e PSB são formalmente e na prática aliados de primeira hora na Alepe, inclusive há uma relação pessoal da deputada com o prefeito João Campos, com direito a publicações redes sociais quando o prefeito a visitou após o parto do seu filho, Jorge, em fevereiro desse ano. Ele fez questão de publicar e mostrar a sintonia. A ideia é ela não atrapalhar o prefeito, focando em associações com o governo federal e trazendo pautas contra o governo estadual”, afirmou uma fonte da federação.



Postar um comentário

0 Comentários