Coluna do Blog do Silvinho - 14 de maio de 2024


A indefinição segue em Olinda 

Faltando pouco mais de um mês para o prazo máximo de desincompatibilização do Ministério de Ciência e Tecnologia, a ministra Luciana Santos não deu nenhum sinal de que pretende deixar a pasta para disputar a Prefeitura do município. Inclusive, cresceu a especulação de que o deputado federal Renildo Calheiros (do mesmo partido de Luciana) pode disputar na cidade contando com o seu apoio. No início do ano acreditava-se que a ministra pretendia entrar no jogo, mas nas últimas semanas, esse fato passou a ser observado como menos provável possível.

No entanto, o nome de Renildo Calheiros pelo PC do B pode não ser tão competitivo quanto o da ministra. O histórico de Luciana à frente da administração de Olinda é positivo. Inclusive conseguiu eleger seu próprio sucessor que foi Renildo Calheiros. Mas, já o do ex-prefeito não foi tão bom assim que fez a própria Luciana amargar uma derrota histórica na cidade que deixou o seu partido na eleição municipal de 2016, em quarto lugar.

Hoje no município se tem certeza de nomes como: Márcio Botelho, atual vice-prefeito pelo PP. Izabel Urquisa que vai disputar a Prefeitura pelo PL. Mirella Almeida que disputará pelo PSD com o apoio de Lupércio e Antonio Campos que disputará pelo PRTB. Dois partidos tem um compromisso com a ministra Luciana Santos que é o PT, que tem hoje colocado o nome de Vinícius Catelo e o PSB da deputada estadual Gleide Ângelo.

Caso Luciana decida realmente por não entrar na disputa e anuncie a pré-candidatura de Renildo Calheiros, ainda não se sabe se o PSB caminhará junto, ou se lançará a deputada Gleide Ângelo que já disse que está disposta a entrar na briga. Já o PT, como faz parte da federação com o PC do B, deverá decidir se luta para obter a vaga na cabeça de chapa da majoritária, ou aceitaria a indicação da vice.

Alinhamento

Em detrimento aos últimos acontecimento envolvendo o seu partido, o PL, e o Governo de Pernambuco, o prefeito Mano Medeiros está cada vez mais alinhado com a governadora Raquel Lyra. Na semana passada, Mano registrou um encontro que teve com a governadora em Brasília e ontem foi recebido no Palácio para tratar da suspensão da reintegração de posse de terreno em Cavaleiro.

Defesa

O deputado estadual João Paulo (PT) usou a tribuna da Assembleia para denunciar o que chamou de alinhamento do PSB com o bolsonarismo em Pernambuco. A declaração ocorre após as duas legendas votarem de acordo no projeto do fim das faixas salariais. O petista está cada vez mais próximo da governadora Raquel Lyra e tem se mostrado um forte defensor da governabilidade tanto de Raquel quanto de Lula.

Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, vai divulgar, nesta terça-feira, quais serão os artistas nacionais que vão integrar a programação do Festival Gospel - Ano III e Festival Viva Jesus 2024, que serão realizados de 05 a 13 de julho e de 18 a 22 de setembro, respectivamente. O anúncio será a partir das 16h, em coletiva no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

Orocó

Com a confirmação da inelegibilidade do ex-prefeito Dedi, o grupo político de situação na cidade já planeja lançar sua esposa Neure de Dedi para concorrer a Prefeitura da cidade contra o tucano Ismael Lira. Dedi ainda está com o nome colocado na disputa mas a possibilidade de uma troca de nomes tão logo passe a convenção já está sendo orquestrada.


Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial 

Postar um comentário

0 Comentários