Celebração dos 431 anos do Jaboatão se encerrou com concerto que promoveu conexão cultural do município com a Itália

Foto: Leandro de Santana/PMJG

A programação de aniversário do Jaboatão dos Guararapes se encerrou, na noite deste domingo (05), com um espetáculo musical que, junto aos 431 anos do município, celebrou os 150 anos da imigração italiana no Brasil. O concerto com o tenor jaboatonense Otávio Lira e convidados lotou a Igreja Matriz de Santo Amaro, no Centro, e contou com a presença da consulesa italiana no Estado, Nicoletta Fiorone, além de representantes do Centro Cultural Dante Alighieri.

O prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andrea Medeiros, agradeceram ao tenor pela conexão cultural de Jaboatão com a Itália, que proporcionou um belíssimo espetáculo para o público, visivelmente encantado. E Otávio Lira, abraçado à bandeira municipal, falou e cantou seu orgulho de ser filho de Jaboatão.

O concerto teve participação especial de Allan Carlos, Eugênio Couto, Gleyce Vieira, José Carlos e do padre Rogério Silva, pároco da Igreja de Santo Amaro. E homenageou Ricardo Valois, que foi chefe de gabinete da gestão e faleceu em outubro passado, e o Centro Dante Aliguieri. Foi dirigido por Mirtes Figueirôa, com arranjos de Junior Caruaru.

À tarde, as celebrações de aniversário começaram com a Tarde Kids, no Parque da Cidade, em Prazeres, onde a criançada e seus pais se divertiram com a turma de Tia Carla, brinquedos infláveis, touro mecânico, além de uma série de personagens e brincadeiras.

Na Praia de Piedade, jovens de diversas paróquias do município se reuniram em um luau, organizado pelo padre Rogério Silva, com apoio da Prefeitura. Já pela manhã, tratores e motoniveladora foram entregues aos agricultores da zona rural, por meio de convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária, possibilitado por uma emenda parlamentar do deputado federal André Ferreira, no valor de R$ 2 milhões.

As celebrações movimentaram o setor cultural e de serviços e a economia local. “Esses eventos foram muito bons para a gente que trabalha com Economia Solidária e Mulher Empreendedora. Ontem mesmo eu vendi tudo que trouxe, pastel, refrigerante água... graças a Deus”, comemorou Joseleda Alves, 51 anos, que comercializou no Parque da Cidade. Ao todo, 42 duas bancas dos dois programas participaram. “Houve pessoas que não vieram hoje porque não tinham mais produtos para vender”, complementou Adriana Lemos, da Secretaria do Trabalho.

“Foram quatro dias de programação, nos quais fizemos várias entregas, demos ordens de serviço, lançamos o I Festival da Seresta, tivemos evento gospel, programação para crianças e jovens, música e arte. Fizemos questão de estar em todas as agendas e tudo transcorreu com muita tranquilidade e segurança. Por isso, quero agradecer a todos os servidores e parceiros que se dedicaram para proporcionar dias de muita alegria aos jaboatonenses e a todos que participaram dos eventos”, declarou o prefeito Mano Medeiros.

Postar um comentário

0 Comentários