No Geraldão, Sesi-Bauru leva o título da Superliga Masculina de Vôlei

Foto: Wagner Ramos / PCR

Este foi o quarto grande evento da modalidade no Recife em 2024, reafirmando a grandeza e vocação da capital pernambucana para os eventos esportivos de grande porte

Em mais um domingo dos sonhos para os amantes do vôlei, o Sesi-Bauru venceu o Campinas-Vôlei Renata por três sets a zero (25/16, 25/23 e 25/20), ficando com o título da Superliga Masculina. O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, novamente cumpriu com o prometido e entregou casa cheia. Além de ter ingressos esgotados mais uma vez, a partida proporcionou experiência gratuita para 900 torcedores de projetos da secretaria de Esportes, Rede COMPAZ e Rede Municipal de Ensino.

"O nosso Geraldão, mais uma vez, como palco do esporte nacional, do vôlei brasileiro, para todo mundo assistir. Mais uma festa com casa lotada, ingressos sociais, gratuitos, para as nossas escolas municipais, COMPAZ. Por isso que o Recife é a capital dos esportes", destacou o prefeito João Campos. Radiante, Letícya Lins passou a semana inteira na expectativa para assistir ao confronto – e finalmente conhecer o Geraldão. "É a primeira vez que entro no Geraldão, nunca tinha visto ele assim. Estou muito animada. Gritei, pulei, quando descobri que ia poder vir assistir de graça. Amo muito o vôlei porque foi um momento da pandemia em que deixei o sedentarismo, passei a me movimentar mais. Acabei ficando apaixonada", comemorou.

"É mais um domingo de muito orgulho para a gente, ver o nosso Geraldão recebendo e bem tantas pessoas, público que talvez não imaginasse poder assistir um evento dessa magnitude. As crianças dos nossos projetos, das nossas escolas, o impacto disso no resto da vida delas, de incentivo a entrar na prática esportiva, é o que realmente a gente busca", destaca Joka Heráclio, secretário de Esportes. Quem também ficou entusiasmado com a oportunidade de ver o jogo ao vivo foi Ivison da Silva, de 11 anos. "Fiquei sabendo pelo Youtube, quando estava assistindo a liga feminina, mas acabei não conseguindo vir para a final delas. Agora, deu certo. Estava muito ansioso para ver logo essa partida. Vim com meus outros colegas super animados", contou.

Até o momento da decisão, os caminhos das equipes foram bem diferentes. O Sesi-Bauru foi o terceiro colocado na fase classificatória. Já o Campinas foi somente o oitavo, na primeira fase. Assim, foi o primeiro time na história da competição a ficar nessa posição e conseguir alcançar uma final. 

Capital dos esportes, o Recife tem se consolidado como principal sede de eventos do vôlei nacional. Em março, a cidade recebeu a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge. No último domingo (21), o troféu da Superliga Feminina de Vôlei ficou com o Minas por vencer o Praia Clube por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/16 e 25/21).

Outros Eventos – A capital pernambucana tem sido a casa de grandes eventos esportivos. Por aqui já houve, por exemplo, o Sul-Americano de Basquete, Americup; o Legacy Fighting Alliance (LFA), de luta; o Troféu José Finkel de natação; as finais do 2º Split do CBLOL, maior torneio de jogos eletrônicos do Brasil; os Sul-Americanos de Vôlei masculino e feminino; Supercopa masculina, também no vôlei; e o STU National, maior competição de skate do país.


Postar um comentário

0 Comentários