Coluna do Blog do Silvinho - 11 de abril de 2024


Rodrigo Pinheiro é o favorito em Caruaru

Embora o pré-candidato José Queiroz (PDT) tenha feita diversos atos de pré-campanha que chamou a atenção de toda a mídia estadual e da classe política, o resultado parece não ter surtido efeitos e o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) segue como franco favorito na disputa pela Prefeitura de Caruaru. Daí se mostra a preocupação inclusive de nomes ligados ao próprio José Queiroz de não querer nenhum nome concorrendo no campo oposicionista justamente para ver se consegue fazer na cidade uma campanha plebiscitária com apenas duas opções.

O fato é que a campanha na cidade de Caruaru começa a ganhar corpo e com isso muitas coisas passam a se definir. Um exemplo disso é a declaração de apoio de Raquel Lyra a Rodrigo Pinheiro. Um fato que se tornou um verdadeiro balde de água fria na campanha de Zé Queiroz que esperava o apoio ou pelo menos a neutralidade da tucana na campanha eleitoral de Caruaru. A neutralidade ou o apoio de Raquel na cidade de Caruaru se devia a ida do PDT para o seu Governo. O partido faz parte da base da tucana. No entanto, caso José Queiroz não consiga vencer a eleição na cidade, o caminho ficará ainda mais complicado para o partido em Pernambuco.

O favoritismo de Rodrigo Pinheiro está claro não apenas nos números da disputa eleitoral, mas também na aprovação de sua gestão que está bem próxima de 70%. Mesmo tendo um palanque pesado contra ele reunindo o PT e o PSB. Pelo tamanho do apoio que recebeu na cidade de Caruaru em outros anos, José Queiroz venceria a eleição já no primeiro turno. Se os levantamentos estão apontando para outro caminho é pelo simples fato de que a população de Caruaru sabe que hoje o tempo é outro. 

Raquel Lyra é a maior cabo eleitoral da cidade e vai com certeza fazer o possível para reeleger seu aliado e entrar para a história no município como o grupo que governaria Caruaru por mais de 8 anos.

Uma observação - Em 2022, enquanto muitos davam como uma eleição repleta de dificuldades para a governadora Raquel Lyra (PSDB) na cidade de Caruaru que é seu berço político, a tucana surpreendeu a todos e venceu no município com uma margem folgada dos demais adversários. Se tivesse dependido apenas de Caruaru, a eleição teria sido decidida no primeiro turno. Feito idêntico conseguiu Miguel Coelho ao vencer na cidade de Petrolina com um percentual de votos que não necessitaria de segundo turno.

Pernambucano Bolsonaro? - o deputado Coronel Alberto Feitosa propôs  titulo de cidadão pernambucano ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O Projeto será votado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Olinda - Uma certidão eleitoral atualizada da deputada estadual Gleide Ângelo já demonstrou o seu novo domicílio eleitoral na cidade de Olinda, onde ela mudou recentemente. A parlamentar é o nome do PSB para uma disputa majoritária no futuro.

Paulista - O pré-candidato a prefeito Junior Matuto (PSB) continua surpreendendo a cada dia na cidade do Paulista. Ele conseguiu o apoio de mais da metade da Câmara municipal paulistense. No total, nove políticos selaram a união ao ex-prefeito da cidade e acreditam no projeto de governo de Matuto.

Arcoverde - Zeca Cavalcanti e o delegado Israel Rubis estão juntos na campanha deste ano. O reforço na pré-candidatura do ex-prefeito e líder nas pesquisas da cidade só demonstram a força política de Zeca que vem demonstrando um grande articulador político no município e favoritismo para a eleição deste ano.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários