Coluna do Blog do Silvinho - 10 de abril de 2024

O direito de João escolher seu vice

Se tem algo que está badalando na imprensa desde o último sábado é a filiação de dois secretários ligados a João Campos a dois partidos de sua estrita confiança: Marília Dantas ao MDB e Felipe Matos ao Republicanos, Maíra Fischer, ao União Brasil, e Victor Marques ao PC do B. Além destes, existe a possibilidade da indicação de dois nomes do PT: Mozart Sales e Carlos Veras. Não custa lembrar que ainda no mês de janeiro, o ex-prefeito e deputado estadual João Paulo em entrevista ao Blog disse que a escolha da vaga de vice de João Campos caberia ao prefeito, ainda que o PT indicasse nomes. E isto é fato.

Não apenas o MDB, o Republicanos, o PT, PC do B ou outro partido que faça parte da base de João Campos eles tem toda liberdade para indicarem prováveis vices mas o direito de escolha caberá unicamente ao prefeito que é candidato à reeleição. E mesmo que o vice escolhido não seja do PT, dificilmente o partido irá disputar a Prefeitura do Recife porque simplesmente perdeu o tempo. 

Cabe agora ao PT aguardar a decisão de João Campos. Ainda bem lá no mês de fevereiro uma fonte disse ao Blog que se caso João pensasse em disputar o Governo de Pernambuco em 2026, ou pelo considerasse esta hipótese, dificilmente colocaria um vice da legenda. Isto porque todo mundo sabe que João teria que renunciar no final de março de 2026 e entregar ao vice e entregar a Prefeitura de mão beijada ao PT não está nos planos dele.

Ora, se Raquel, Anderson e Miguel colocaram como vices pessoas estritamente ligados a eles e do mesmo partido em chapas puro sangue nas disputas em Caruaru, Jaboatão e Petrolina no ano de 2020, por que no Recife seria diferente?

Vai precisar do PT

Lideranças do PT disseram que embora seja algo natural a filiação de quadros ligados ao prefeito João Campos a partidos da base, o caminho natural será a escolha de um nome do partido. Segundo eles, João precisará do partido em 2026 quando tentará o Governo de Pernambuco e um negativa ao partido poderia respingar no projeto vindouro.

Flávia de Nadegi

A médica Flávia de Nadegi se filiou ao PV e vai disputar uma vaga de vereadora no Recife pelo partido, em outubro. Nascida e criada na capital pernambucana, Flávia tem um histórico extenso de militância nos bastidores.

MDB

Dentre os nomes mais próximos a João Campos, chama a atenção da secretária Marília Dantas que está filiada ao MDB. O próprio prefeito durante o ato de apoio do partido ao seu projeto de reeleição fez uma previsão. "Vejam o tamanho que o MDB vai ficar aqui no Recife" disse João Campos.

Repercussão

O empresário bilionário Elon Musk , dono do “X”, agradeceu ao deputado Coronel Meira (PL), após aprovação da Moção de Aplauso e Louvor na tarde de hoje, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados. Segundo Meira, a moção se deve pelo fato do empresário expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes contra os usuários da plataforma no País.

Jaboatão

O prefeito Mano Medeiros realizará hoje a entrega dos certificados do Programa de Formação de Embaixadores da Justiça Climática no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. O evento contará com a presença do secretário executivo do ICLEI (Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais), Rodrigo Perpétuo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários