Coluna do Blog do Silvinho - 27 de março de 2024


João Campos vence a disputa e MDB vai apoiar sua reeleição

O MDB tem sido um grande parceiro do prefeito João Campos durante o mandato à frente da Prefeitura do Recife. A legenda comanda através do secretário Murilo Cavalcanti que ocupa a pasta de Segurança Cidadã do Recife que é responsável pelo Centros Comunitários da Paz (Compaz) que foi objeto de premiação da ONU. Além disso, é também da responsabilidade do partido, em especial do vereador Samuel Salazar, a liderança do governo na Câmara de Vereadores.

Diante disso, e das conversas que a legenda vinha tendo com o governo Raquel Lyra restava saber se iriam romper com o prefeito João Campos ou continuar em sua base de apoio. O MDB também faz parte da gestão estadual e já era esperado uma posição do partido ou de um lado ou do outro. O nosso Blog tinha conversado recentemente com o vereador Samuel Salazar que sempre se mostrou confiante na permanência do MDB na base de João Campos. 

E foi o que aconteceu. O MDB decidiu pela permanência da legenda na campanha de reeleição do prefeito João Campos e terminou frustrando os planos dos palacianos. João é dono de uma altíssima aprovação no Recife e tem uma campanha tranquila pela reeleição. O MDB tem hoje o vereador Samuel Salazar e planeja ampliar o número de sua bancada na Câmara.

Salazar inclusive comemorou a permanência da legenda na base do prefeito João Campos e disse que a decisão do partido foi apenas um passo natural. "O MDB sempre esteve presente em cada passo desse caminho, e essa decisão de apoiar a reeleição do prefeito é um passo natural nessa parceria" disse o parlamentar.

Oficialização

A oficialização do apoio do MDB ao prefeito João Campos acontece no início da tarde na sede da sigla. Na oportunidade também acontecerá filiação dos novos quadros que vão compor o partido no Recife. O ato contará com a presença de lideranças como o senador Fernando Dueire, a deputada federal Iza Arruda o deputado estadual Jarbas Filho e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda.

Entregas

A governadora Raquel Lyra passou o dia ontem com sua comitiva na cidade de Petrolina onde realizou importante entregas tanto para o município quanto para a região sertaneja. O prefeito Simão Durando acompanhou todas às agendas da governadora.

Comando

O União Brasil do Recife está agora sob o comando do deputado federal Mendonça Filho. A executiva nacional da legenda derrubou a decisão que impedia que Mendonça tivesse o comando da sigla no Recife. Agora, o parlamentar coordenará o caminho a ser tomado pela legenda nas eleições municipais deste ano.

União

O advogado Rinaldo Barros oficializou ontem a sua adesão ao grupo da prefeita de Catende, dona Graça. A união representa também uma aliança inédita na região com o PSDB na cabeça de chapa e o PSB na vice. Tanto Rinaldo quanto dona Graça defenderam a união em prol da cidade de Catende.

Trindade

A prefeita de Trindade Helbinha Rodrigues deve ser reeleita tranquilamente para um novo mandato. É o que mostra a mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto DataTrends. Em todos os cenários apresentados ela aparece acima de 55% dos votos válidos. A aprovação de sua gestão na cidade está próxima dos 70%.

Empolgada

Mirella Almeida, candidata apresentada pelo prefeito Lupércio em Olinda se mostrou confiante na vitória. A pré-candidata disse que está pronta e preparada para ser prefeita de Olinda e agradeceu a confiança depositada nela pelo atual gestor, Lupércio.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários