Coluna do Blog do Silvinho - 22 de março de 2024


No tempo de João Campos

O prefeito do Recife, João Campos, está acompanhando tranquilamente a evolução e os números pela Prefeitura do Recife. O último deles, apresentado pela Real Time Big Data colocou João em uma situação bastante confortável e tranquila para fazer o que bem entender no Recife. Sendo que o único impeditivo para o prefeito fazer aqui a chapa que quiser chama-se Lula. O presidente já expressou o desejo de ter o PT na vaga de vice de João Campos, e o prefeito tem uma ligação grande com o presidente e até mesmo uma gratidão.

João Campos iniciou essa boa fase que vive desde o ano de 2023, graças a projetos e investimentos conquistados em alinhamento com o presidente Lula. Algo que seria difícil de imaginar se Bolsonaro tivesse sido reeleito presidente. No entanto, com a eleição de Lula, o cenário ficou favorável para que o prefeito se cacifasse e chegasse em 2024 com números significativos e deixando a oposição recifense sem um norte.

A intenção do prefeito João Campos em esticar ao máximo (até agosto) a escolha do vice não significa que esteja desmerecendo o PT. Foi assim que ele agiu em 2020 mesmo não estando em um cenário tão favorável como está hoje. Ele apenas repete a dose. Agora, a eleição de João é um fato nacional. Trata-se hoje do melhor quadro do PSB não apenas em Pernambuco, mas também no país e que serve de exemplo para outros socialistas pelo Brasil que estão em busca de um mandato no executivo.

João soube jogar com o tempo e continuará assim até a convenção. Da mesma forma deve agir tão logo passe a eleição municipal e assuma o papel de liderança do PSB estadual sem assumir a postulação em 2026. E só lá, pertinho do prazo final é que deve decidir se vai para a disputa pelo Governo, ou não.

Agenda

A governadora Raquel Lyra vai anunciar obras para a melhoria do abastecimento na Região Metropolitana do Recife. No Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a gestora apresentará detalhes sobre os recursos para as ações de avanço no abastecimento de água. 

Fazenda Nova

À tarde no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central, a governadora fará a entrega da ampliação do atendimento da Adutora do Agreste, que passará a abastecer três distritos do município: Fazenda Nova (incluindo o Teatro de Nova Jerusalém), Barra de Farias e Mandaçaia. A novidade irá beneficiar cerca de 9 mil pessoas das localidades.

Federação

Uma verdadeira debandada da federação recifense da qual faz parte o PT, PC do B e PV. Nomes como os vereadores Marco Aurélio Filho, Victor André Gomes e o ex-vereador Fabiano Ferraz não permanecerão na legenda por não terem segurança da federação sobre a filiação do vereador Luiz Eustáquio. O parlamentar já foi do PT e pretendia voltar a legenda para disputar um novo mandato na Câmara Municipal.

PSOL

A nova diretoria do PSOL Recife tomou posse ontem, em uma cerimônia realizada no Plenarinho da Câmara dos Vereadores do Recife. O presidente eleito, Thiago Carvalho, terá a responsabilidade da condução do partido durante a disputa eleitoral de 2024.

Enrolado

Pré-candidato a prefeito de Vicência, o socialista Neto de Dija está com uma bronca no Tribunal de Contas de Pernambuco devido a um contrato orçado em mais de R$ 4 milhões na cidade. O TCE recomendou a Prefeitura de Timbaúba que suspendesse o pagamento referente ao contrato que envolve o pré-candidato. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários