Coluna do Blog do Silvinho - 16 de março de 2024

Semana termina bastante positiva para Sivaldo

Não poderia terminar de outra maneira a semana para o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB). Na última quarta-feira foi divulgada uma pesquisa pelo Instituto DataTrends que mostrou o gestor com uma altíssima aprovação: mais de 70% da população da cidade confia no trabalho realizado pelo prefeito. 

O motivo de tamanha comemoração do gestor: a recuperação nos números, é uma demonstração de que o trabalho feito por Sivaldo vem dando certo. Tanto que passou a ser refletido não apenas pelo DataTrends, mas por qualquer instituto que faça um levantamento na cidade. E como uma regra de três, os números positivos da gestão, viram números positivos também para o pleito eleitoral que se avizinha. 

Quem observa Sivaldo Albino liderando com folga uma pesquisa como a divulgada esta semana, não se lembra sequer que no início do ano passado o prefeito patinava ainda no segundo lugar perdendo às eleições para o seu principal adversário que o hoje deputado estadual Izaias Régis (PSDB). O tucano vem perdendo espaço na política de Garanhuns a cada dia, tanto que hoje se põe em dúvida a sua postulação. Afinal, o comentário na cidade é que Izaias Regis ainda não sabe se será candidato mesmo a prefeito ou se apoiará um outro nome. 

Neste meio, vale lembrar que no apagar das luzes de 2023, o deputado federal Eduardo da Fonte se colocou à disposição do deputado Izaias Regis para anunciar o apoio do Progressistas ao seu projeto na cidade de Garanhuns e deixou a cargo do deputado tucano que marcasse apenas o dia para que fosse feito o anúncio pomposo na cidade. Já estamos em meados de março e até o momento não tem uma data marcada sequer. Este é apenas um exemplo que Izaias Regis está frio com relação ao pleito eleitoral deste ano.

Do outro lado, Sivaldo Albino vem conquistando apoios e somando a cada dia mais e mais pessoas a seu projeto de conquistar um novo mandato e chegando a registrar agora nas pesquisas entre 50 e 60% das intenções de votos. 

Raquel Lyra

No próximo domingo em Caruaru, no Agreste, a governadora Raquel Lyra assina os primeiros convênios do Programa PE Produz. A iniciativa do Governo do Estado contempla produtores de segmentos como fruticultura, avicultura, agricultura familiar e confecção, a fim de fomentar os arranjos produtivos de Pernambuco. Os contratos somam o valor de R$ 2,3 milhões e irão beneficiar diretamente mais de 3.200 pessoas de associações e cooperativas de Caruaru, Toritama, São Bento do Una, Pesqueira, Alagoinha e Poção.

No PL

A vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia de Leno, anunciou ontem que está deixando o Podemos para se filiar ao PL, do ex-presidente Bolsonaro e de Anderson Ferreira. Patrícia é pré-candidata a prefeita da cidade de Ipojuca e tentou sem sucesso ingressar no PSB que já tem como prioridade na cidade a postulação do ex-prefeito Carlos Santana.

Lula de novo

O deputado estadual Lula Cabral vai mesmo disputar a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O anúncio foi feito pela ex-deputada federal e vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes. Lula lidera com folga os levantamentos divulgados neste ano e deve vencer tranquilamente a eleição na cidade.

Saldo positivo

Pernambuco iniciou o ano de 2024 registrando um saldo positivo de empregos formais. No mês de janeiro, foram criados 2.292 novos postos de trabalho no Estado. O número é 108% maior do que o observado no mesmo período do ano passado (1.100). Com isso, o Estado é o segundo maior gerador de empregos do Nordeste. As informações são do Novo Caged, divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Expectativa 

É grande a expectativa na cidade de Caruaru para o evento de filiação que será realizado no próximo domingo pelo PSDB mas que dará um pontapé na pré-campanha de Rodrigo Pinheiro que buscará renovar o seu mandato na próxima eleição. Na última semana, Zé Queiroz fez um evento parecido mas com um número bem abaixo do esperado o que terminou frustrando os seus apoiadores.

Inelegível

Uma certidão emitida pelo TSE ontem (15) mostrou que o ex-prefeito da cidade Dedi, está inelegível e não poderá se candidatar nas eleições municipais deste ano.  O ex-prefeito não pode nem votar e nem tampouco ser votado.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários