Coluna do Blog do Silvinho - 15 de março de 2024

 

O nó para Zé Queiroz desatar em Caruaru

Um dia após o PT anunciar o apoio a Zé Queiroz (PDT) para a Prefeitura de Caruaru, a filiação do ex-deputado Erick Lessa ao Republicanos já chegou causando incomodo entre os filiados da legenda. O motivo, é que numa estratégia do ex-prefeito José Queiroz para que a vice não fique com o partido de Lula, o ex-deputado Lessa seria o nome ideal. No entanto, pesa contra o ex-parlamentar o fato de ter apoio o ex-presidente Bolsonaro nas eleições de 2022 contra o presidente Lula. 

O recado foi dado pela deputada estadual Rosa Amorim, que até ontem tinha o nome colocado na disputa. “Estamos sabendo da intenção do Republicanos e não aceitaremos Erick Lessa na vice. Um dos diálogos do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT é sobre não aceitar um bolsonarista. Ele pode até apoiar Queiroz, mas não na chapa” disse Rosa ao Blog de Dantas Barreto.

Um abacaxi e tanto para ser descascado tanto por Queiroz quanto por seus aliados. As informações que rodam nos bastidores e que vieram a público nestes dias é que Zé Queiroz teria se comprometido em dar a vaga de vice ao Republicanos. Para isto, articulou a ida de Lessa para o Republicanos. 

O ex-deputado sempre teve uma votação considerável na cidade. Em 2016  por pouco não vai para o segundo turno e até recentemente se apresenta com um percentual considerável na cidade. No entanto, o apoio dado a Bolsonaro em 2022 deve render bons capítulos. O PT não aceita e muito provavelmente não deve agradar também alguns aliados mais à esquerda. O ex-prefeito que quer montar o "palanque de Lula" na cidade como fez das outras vezes, tem que prestar bastante atenção nos passos que quer dar em Caruaru.

Trauma

A verdade é que Zé Queiroz tem trauma do PT de Caruaru. Na eleição de 2016 quando indicou seu vice Jorge Gomes para o cargo de prefeito, colocou uma petista na vice. Jorge amargou o quarto lugar no resultado final e não conseguiu nem passar perto da ida ao segundo turno.

Daniel no PSDB 

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse ontem durante entrevista que deseja ter o secretário de Turismo, Daniel Coelho, disputando a Prefeitura do Recife pelo PSDB. O secretário já fez parte desta legenda até o ano de 2018 quando se filiou ao PPS, que depois se tornou Cidadania. 

Fortalecimento

O PSDB vai vir com força para a disputa municipal de 2024, principalmente no interior. Diversos prefeitos e lideranças estão se filiando a legenda para disputar Prefeitura ou mesmo vagas nas Câmaras Municipais. De acordo com Loyo, presidente da legenda, o PSDB deve disputar em pelo menos cinquenta municípios pernambucanos.

Giro 45

A governadora Raquel Lyra disse durante discurso no ato do PSDB que em breve estará iniciando o Giro 45 para animar a militância em todas às regiões. "Vamos fazer o Giro 45 em Pernambuco inteiro, como a gente fez o Giro 45 durante a nossa campanha. Vamos animar a tropa para a disputa, não vamos baixar a guarda para a adversidade" disse.

Carga total

O presidente do PSDB, Marconi Perillo, reiterou o apoio à reeleição do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, durante evento do PSDB.  Rodrigo terá nosso apoio total, Caruaru é uma prioridade da governadora”, afirmou Perillo.

Fechado com Márcia

O ministro Silvio Costa Filho anunciou apoio a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado na disputa pela sua reeleição. Filiada ao PT, Márcia receberá o ministro na cidade no próximo sábado onde oficializa o apoio a prefeita.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários