Coluna do Blog do Silvinho - 13 de março de 2024

Marília Arraes vai apoiar João Campos no Recife

A ex-deputada federal Marília Arraes que disputou o Governo de Pernambuco em 2022 e comanda o Solidariedade em Pernambuco, anunciará em breve o apoio da legenda à reeleição do prefeito João Campos. A informação foi trazida à imprensa pela senadora Teresa Leitão que recebeu ontem a visita de Marília no seu gabinete. Logo após, a senadora concedeu entrevista a Alberes Xavier e confirmou que o Solidariedade vai caminhar com João Campos.

A expectativa em torno deste apoio já existia tendo em vista que no segundo turno da eleição de 2022, João Campos apoiou Marília Arraes contra a governadora Raquel Lyra. Desde aquela época já se falava na hipótese de um apoio de Marília a João estando ela no Governo ou não.

O apoio traz um fator bastante significativo. Marília Arraes disputou a Prefeitura do Recife contra João Campos em 2020 onde os dois travaram uma batalha intensa. João sagrou-se vitorioso e Marília continuou seu mandato de deputada federal. Quis o destino que a parlamentar fosse para o segundo turno derrotando assim o candidato do PSB, Danilo Cabral. Esse fato, juntou João e Marília no mesmo palanque em 2022.

Agora, em meio a um cenário político de polarização entre o prefeito do Recife, João Campos e a governadora Raquel Lyra, Marília sabe que hoje praticamente não existe um espaço para uma terceira via. Pelo menos por enquanto.

Inauguração

A governadora Raquel Lyra inaugura, hoje,  no Recife, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada e Reabilitação (UPAE-R), dedicada à população acima de 60 anos. O equipamento atenderá pacientes de todo o Estado.

ONU

A deputada federal Maria Arraes (SD) integra a delegação brasileira na 68ª Sessão da Comissão Sobre a Situação da Mulher (CSW68) da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, durante esta semana. O evento é o maior encontro mundial voltado ao alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5.

PSDB

O PSDB filiou ontem o prefeito de Maraial, Marlos Henrique. O gestor deixou o PSB, partido pelo qual foi eleito na eleição suplementar do ano de 2022. Marlos é pré-candidato à reeleição e favorito para vencer novamente o pleito na cidade.

Jaboatão dos Guararapes

A chapa do Avante no município do Jaboatão dos Guararapes estaria a ponto de implodir, segundo confidenciou à coluna uma fonte do partido sob reserva. Pré-candidatos ao Legislativo Municipal estariam desconfiados da possibilidade de Daniel Alves declinar da pré-candidatura ao Executivo para disputar como vereador, o que complicaria a vida dos demais postulantes.

Rejeição de contas

O ex-prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães, sofreu uma nova derrota na Câmara de Vereadores da cidade. Novamente, por 7 votos a 0, o parlamento seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado e rejeitou às contas do ex-gestor referentes ao ano de 2020. O motivo da rejeição das contas foram mais de 1,5 milhão que não foram repassados de contribuições previdenciárias do funcionalismo público do município.

Tamandaré

O presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, ressaltou a importância de ter entre os seus quadros o ex-prefeito e atual pré-candidato em Tamandaré, Hildo Hacker. Hacker é o favorito para a disputa municipal na cidade de Tamandaré que vem sofrendo com o desgoverno de Carrapicho.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários