Joaquim Lira fecha 2022 como um dos deputados mais atuantes do Estado

Prestes a encarar um terceiro mandato como deputado estadual no parlamento pernambucano, Joaquim Lira chega ao final de 2022 fechando um ciclo vitorioso de trabalho. Ao longo do ano, o parlamentar destacou-se como um dos mais atuantes da Alepe.

Desde que assumiu uma vaga na assembleia estadual, em 2015, Joaquim já apresentou aproximadamente 50 projetos, a maioria convertidos em lei e que estão em vigor melhorando a vida dos pernambucanos. 

Só este ano, foram seis projetos, com destaque para o PLO 3392/2022, que cria a Política de Censo de Pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista - e objetiva fazer o levantamento por meio de pesquisa específica que identificará quantos são e onde estão as pessoas com TEA no estado, para, então, desenvolver e aprimorar políticas públicas; e o PLO 3393/2022, que estabelece diretrizes para a implementação de ações de prevenção e controle do diabetes em crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede de ensino público e privado no Estado, buscando implementar ações de prevenção e controle do diabetes nesses jovens.  

Além desses projetos de lei, o deputado fez mais de 50 indicações no ano, que objetivam melhorias em quadras, escolas, hospitais e estradas por todo o estado, recorrendo e requerendo aos órgãos competentes a viabilização das obras, compras dos equipamentos e a agilidade e urgência de reparos e reformas; além de dezenas de requerimentos e distribuição de emendas parlamentares para os munícipios que representa.  

“Através dessas ações, atingimos nosso objetivo central: cuidar de todas as áreas da cidadania do estado, pois entendemos que todas elas são essenciais. Quero continuar mantendo total proximidade com os municípios que represento, ouvindo as lideranças e a população para que continuemos acertando em nosso trabalho como representante dos pernambucanos. Foi por isso e pra isso que mais uma vez recebemos a confiança dos pernambucanos nas urnas, e lhes garanto, não vamos decepcionar,” finalizou Joaquim Lira. 

Postar um comentário

0 Comentários