Coluna do Blog - 05 de dezembro de 2020


A renovação falou mais alto

Se a eleição de 2020 já teve o jeito e o resultado de renovação, imagine a de 2022. Não adianta ir contra a vontade popular e louco é quem vai contra ela. Os eleitores estão prezando muito pela renovação e vale frisar que uma coisa é alternância e outra basta bem diferente é a renovação que pode ser inclusive com o mesmo partido. Digo isto não apenas pelo fato de resultado, mas porque existe muita gente pensando que mudança significa currículo e os resultados vem mostrando que nem sempre é assim. 

Até um certo tempo se votava em nomes que demonstravam um vasto currículo para exercer um cargo público. Mas como tudo é um ciclo, dá para entender que este acabou.Para que se tenha sucesso em 2022 é necessário que a população note que o provável candidato goste de trabalhar e que tenha força de vontade para resolver problemas.

Lógico que não estou aqui querendo dizer que uma pessoa mais sábia e madura não possa concorrer a algum cargo, até porque ela também pode significar a novidade em uma eleição. Tivemos vários desses exemplos já neste ano de 2020, como dona Graça com 81 anos que foi eleita prefeita de Itambé . Mas também tivemos uma jovem de apenas 23 anos se elegendo para governar Camutanga.

Se a diferença na idade é enorme, o que elas tem em comum? Elas demonstraram durante a campanha que tem força para trabalhar e que eram as pessoas ideais para o atual momento. 2020 falou muito a classe política e 2022 falará mais ainda.

Está ficando difícil - "Está cada vez mais difícil conquistar o voto da população" essa frase foi dita por um experiente político pernambucano. E é um político dos bons, mas que acompanha atentamente a mudança do pensamento do eleitorado.

Redes Sociais - Para muitos, às redes sociais estão tendo um papel fundamental na escolha do voto do eleitor que pasmem: Não escolhem mais o político apenas naquela época de campanha não. Muita gente já vem definindo o voto de cedo acompanhando atividades pelo Facebook e Instagram.

Eriberto - O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito, durante sessão presencial, realizada nesta sexta-feira, para o cargo de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). "Iremos dar continuidade ao trabalho neste momento de dificuldade que precisamos nos reinventar com esta Pandemia... cada vez mais, nos aproximarmos da sociedade, dos municípios, das pessoas para que possamos levar ao conhecimento da população os trabalhos que são realizados na Casa", destacou Eriberto.

Juventude - O deputado Aglailson Victor entra para a história da Assembleia Legislativa de Pernambuco como o mais jovem a ocupar a primeira vice-presidência. O deputado que exerce o primeiro mandato, mostrou articulação e prestígio entre os pares ao ser eleito na tarde de ontem, se consolidando como um dos quadros mais promissores da Alepe e do estado.

Alessandra Vieira - A deputada Alessandra Vieira (PSDB) vai ocupar a quarta-secretaria sendo a única mulher a ocupar uma vaga como titular na mesa diretora da Alepe que também conta com os deputados Pastor Cleiton Collins (PP) na segunda secretaria e o deputado Rogério Leão (PL) na terceira-secretaria.

Clodoaldo Magalhães - Depois de um mandato na Primeira Secretaria da Alepe conduzido com muita sensibilidade, respeito, diálogo, dedicação e responsabilidade fiscal, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, 45 anos, que concorreu sozinho ao cargo de Primeiro Secretário, foi reeleito com 43 votos dos 47 presentes para seu segundo mandato à frente do que se classifica como a “prefeitura” da Casa Joaquim Nabuco.

Campeã - A deputada Simone Santana foi a campeã entre todos os parlamentares votados. Dos 47 deputados votantes, Simone teve o voto de 44. Dos 3 restantes, um teve o voto anulado e os outros dois votaram em branco. A votação mostrou que Simone é bem articulada e querida na casa legislativa.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com





Postar um comentário

0 Comentários