PSL decide expulsar deputado Alexandre Frota

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP), durante sessĂƒ£o na CĂƒ¢mara Ă¢€” Foto: Michel Jesus/CĂƒ¢mara dos Deputados
O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (13) expulsar o deputado Alexandre Frota (SP). A decisĂ£o foi tomada apĂ³s reuniĂ£o da sigla em BrasĂ­lia e anunciada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar.

O pedido de expulsĂ£o de Frota, aprovado por nove votos, partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que declarou recentemente ao jornal "O Globo" que a situaĂ§Ă£o do parlamentar no partido era "insustentĂ¡vel".

A expulsĂ£o nĂ£o acarretarĂ¡ na perda do mandato de Frota, que poderĂ¡ permanecer como deputado em outra sigla.

Nos Ăºltimos dias, Frota passou a criticar publicamente o governo e o presidente, e chegou a declarar que estava decepcionado com Bolsonaro e com a falta de articulaĂ§Ă£o do presidente com os parlamentares.

Em mais de uma ocasiĂ£o, o parlamentar criticou, por exemplo, a iminente nomeaĂ§Ă£o do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Um dos principais articuladores do PSL na votaĂ§Ă£o da reforma da PrevidĂªncia na CĂ¢mara, Alexandre Frota decidiu se abster na anĂ¡lise da proposta em segundo turno, contrariando a orientaĂ§Ă£o do partido, depois de ter sido retirado da vice-liderança do partido na CĂ¢mara e do comando de trĂªs diretĂ³rios municipais a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu acredito que o Bolsonaro tenha pedido isso porque disse que estava decepcionado com ele, que nĂ£o achava que a indicaĂ§Ă£o do Eduardo como embaixador era a mais correta. Fui surpreendido com essas mudanças”, disse Frota na Ăºltima quarta-feira.

Segundo Bivar, Frota entrou em "desalinhamento" com o partido pelas "ofensas" que fez recentemente a integrantes do PSL.

Outro desafeto pĂºblico de Frota, o senador Major OlĂ­mpio (PSL-SP), um dos principais nomes da sigla, afirmou ao deixar a reuniĂ£o que estava "satisfeito com o partido" apĂ³s a decisĂ£o.

Portal G1

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios