Coluna do Blog - Segunda-feira, 17 de junho

Os candidatos em São Joaquim do Monte

Se a mata sul está um clima de guerra entre os candidatos e prováveis candidatos  no campo político, o agreste não é diferente. São Joaquim do Monte é uma dessas cidades que já está respirando política desde a última eleição quando ao final da corrida eleitoral o empresário Carlinhos de Chico lançou seu nome à sucessão do Prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) que embora faça um governo aprovado pela população pesa o fato de ele não ser mais o candidato. Se no entanto, Joãozinho estará fora da urna, não deixará de estar perto dela ao apresentar o nome do seu ungido. 

Lutam por essa indicação o atual vice-prefeito Doutor Abrantes (PSB) que é hoje o nome mais forte para disputar dentro da base do prefeito, e o Secretário Guto Coelho (PSDB). Vale salientar que esses nomes são os nomes comentados pela população e em conversa com o prefeito Joãozinho Tenório ele já reiterou diversas vezes tanto a este blogueiro como aos demais meios de comunicação que só tratará de eleição em 2020.

Em conversa com Carlinhos de Chico, o empresário disse que sua candidatura está posta e que será o candidato da renovação e da mudança de quem quer mudar os destinos do município mas não quer de volta ao comando da cidade o grupo do ex-prefeito Zé Birro (PDT). O empresário também confia no apoio do seus deputados Clodoaldo Magalhães e João Campos e também acredita que o PSB será o seu destino para disputar o governo municipal.

Já dona Gal, que é filiada ao PDT e pode por ele disputar a eleição disse que está pronta para ir novamente para a batalha pelo governo de São Joaquim do Monte. Ela afirma que não escolhe adversário e que vai enfrentar quem o prefeito escolher. Além dos dois eu tentei entrar em contato com Doutor Abrantes mas ainda não obtive êxito. Também irei entrar em contato com Guto Coelho (PSDB) para saber de suas pretensões políticas na cidade. Esse é o rol de entrevistas que estaremos dando início esta semana aqui no nosso Blog e vocês acompanham a partir de hoje às 20 horas com a entrevista de Carlinhos de Chico.

Pél, tranquilo em São José da Coroa Grande
Com uma Câmara totalmente favorável à sua administração, o Prefeito Pél Lages de São José da Coroa Grande não deve ter muita dor de cabeça para montar o seu time em 2020. Segundo informações ele deve enfrentar o atual secretário de Barreiros, Cristiano, que é genro de João Baleia atual secretário de governo de Barreiros.

Em Brasília
O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes e a Secretária Municipal de Saúde, Evanice Guenes estará embarcando novamente a Brasília, para tratar de assuntos relacionados a UPA municipal e a liberação de recursos para conclusão de algumas UBS (Unidade Básica de Saúde). Na oportunidade, o prefeito participará também de reuniões nos Ministérios do Turismo, da Cidadania, e do Desenvolvimento Regional, na busca de obter mais melhorias para o município.

Água Preta
Nós já ouvimos os pré-candidatos Paulo Barreto, e o atual vice-prefeito Tonhão (PSB). Mas não conseguimos agendar a entrevista com Noé Magalhães e nem com Elias de Alegrete.  Vamos ouvir também Dr. Galdêncio e Armando Souto que são nomes que estão se colocando. 

Agrestina
Vamos também entrevistar os pré-candidatos a prefeito de Agrestina Josué Mendes (PTB) e Carmen Miriam (PSB). Os dois nomes devem travar uma verdadeira disputa na cidade que promete ser um verdadeiro clássico.

Um estouro de acessos
O rol de entrevistas com os prefeitos ainda não acabou. Faltam cerca de dez prefeitos. A série de entrevistas com os prefeitos tem sido um verdadeiro estouro de acessos na região da mata sul e do agreste e tem sido muitas vezes a primeira oportunidade do prefeito esclarecer muitas coisas que o povo gostaria de saber. 

Vamos encerrar com o Galeguinho de Petrolina
Está confirmado e já está praticamente acertado e agora no mês de julho iremos encerrar o ciclo de entrevistas com os prefeitos entrevistando o Prefeito de Petrolina Miguel Coelho (Sem Partido) que tem sido um verdadeiro fenômeno em Pernambuco. Nós já estamos conversando com o Prefeito, mas vamos logo avisando que a entrevista dele vai encerrar a série de entrevistas com os prefeitos.

Marlos e as conquistas com João Campos
O pré-candidato a prefeito de Maraial, Marlos (que pretende se filiar ao PSB) esteve visitando o deputado federal João Campos (PSB) e fez alguns requerimentos para o município, como pedidos de estradas. Sobre a declaração do Prefeito de ir para o PSB (Postada no Blog), Marlos disse que o governador sabe quem esteve com ele em 2014 e 2018 e quem esteve contra.

Os lotes de Camocim de São Félix
O Prefeito da Camocim de São Félix colocou o presidente da Câmara, Vereador Emanuel Menezes numa verdadeira "cruzeta". Disse que não estaria distribuindo lotes na região por causa do vereador que estaria o impedindo. O vereador veio a público e disse que o seu projeto de lei não é para impedir mas para que a distribuição de lotes tenha mais lisura. "O Prefeito não distribui o lote porque não quer" disse.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários