Coluna do Blog - Dia 20 de maio de 2019

Resultado de imagem para Eduardo da Fonte e Fernando Monteiro
Fernando Monteiro tenta puxar o tapete de Eduardo da Fonte.

Não se pode duvidar de nada em política. Tem muitas coisas que acontecem no meio político que já são tão naturais que ninguém nem esquenta a cabeça. Tem pessoas que dizem que se tem um lugar que não existe casamento perfeito é na política pois é um querendo puxar o tapete do outro. No entanto, se tem algo que deve ser guardado na política é o companheirismo. Vamos às claras. Algum leitor do Blog pode não ir com a cara, pode não gostar do deputado federal Eduardo da Fonte. Contudo, não fosse o progressista que abriu mão de diversas bases eleitorais em 2014 em favor de Fernando Monteiro, este não teria sido deputado. 

Em 2014, Fernando Monteiro ficou na primeira suplência do PP com o apoio de Eduardo da Fonte que abriu mão de diversas bases, e chegou um momento em que ele já não abriu mão, mas entregava bases eleitorais novas para que o seu companheiro de chapa tivesse sucesso. O tempo passou, Fernando assumiu a cadeira de deputado a maior parte do tempo e teve condições de ser eleito agora em 2018. E ontem, estava reunido com o Presidente Nacional do Partido,o senador Ciro Nogueira (PI). Qual o cardápio da conversa?

O almoço aconteceu no Recife e contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa Eriberto Medeiros. No entanto, essas reuniões sem a presença de Eduardo da Fonte para deliberar assuntos partidários soa a puxada de tapete. Segundo informações, Fernando e Eduardo não estão se dando bem e Ciro Nogueira estaria "se estranhando" com o progressista Eduardo da Fonte o que abriria espaço bem à vontade para que ele (CIRO) mexesse pauzinhos para entregar o controle do partido a Fernando Monteiro com o intuito de uma ideia de renovação.

A ingratidão é uma das coisas mais terríveis que podem existir em um ser humano e caso seja confirmada às movimentações do deputado federal Fernando Monteiro no intuito de tomar o comando da legenda que tem hoje onze deputados estaduais e dois federais graças a um trabalho de Eduardo da Fonte aqui no estado que se tornou público, pois nos chegam às informações quase que diárias de gente nova entrando no partido, podemos dizer que é uma trairagem das grandes e misturada com ingratidão e falta de companheirismo. O camarada ajudado, puxar o tapete de quem o ajudou... é osso.

O olhar futuro de Eduardo da Fonte
O deputado federal Eduardo da Fonte é um dos parlamentares mais antenados com a política pernambucana e principalmente a interiorana. Tanto que já filiou no PP os candidatos favoritos a prefeito em Aliança (Andre Empreiteiro) e Belém do São Francisco (Gustavo Caribé).

Marília incomoda muita gente
O vice-presidente estadual do PT, Oscar Barreto, ficou "manifestado" como diz o ditado com às andanças da deputada federal Marília Arraes pelo estado e de uma maneira especial na zona da mata e na cidade de Catende. Chegou aos ouvidos de Oscar que Marília estaria "vendendo" o partido para pré-candidatos. Não é verdade! A única coisa que a deputada fez além de prestar contas de seu mandato nas cidades e agradecer pelo apoio recebido em 2018 foi convidar pessoas a "se filiarem" ao partido. Aí vem, uma pessoa que não tem um voto sequer, peitar uma deputada de 200 mil votos.

Ela falou mentiras?
A deputada Marília Arraes concedeu uma entrevista exclusiva para este Blog e disse o que a gente já está cansado de saber: O PSB é um partido de oportunistas. Vejam bem: Quando a modinha era "Fora Dilma" o PSB gritou "Fora Dilma". Depois quando a modinha virou "Fora Temer", virou "Fora Temer". Agora o partido não sabe quem acompanha. João Campos se autoproclamou de esquerda e Felipe Carreras disse que é um parlamentar que dialoga com todos inclusive com o presidente Bolsonaro. Na moral... O PSB tá com crise de identidade.

Rodrigo Novaes visita suas bases
O Secretário de Turismo e deputado licenciado,Rodrigo Novaes (PSD) encontrou tempo ontem para visitar Parnamirim (Prefeito Tacio Pontes) e Bodocó ( O ex-prefeito Danilo e o futuro candidato Dr. Otávio). 

O Juan Guaidó Pernambucano
O autoproclamado presidente da Venezuela Juan Guaidó já tem um quadro político para ser comparado com ele aqui em Pernambuco: O deputado federal João Campos (PSB). É que João, que ninguém sabe de que lado é se autoproclamou de esquerda em um discurso na Câmara Federal. Indagada por este blogueiro, Marília Arraes disse que João pode se declarar do que quiser que ela não acredita. Eu também não acredito nessa posição de João Campos. Só falta agora ele se autoproclamar prefeito do Recife.

João Guaidó e a caneta de ouro
E não dá realmente para entender outra coisa. Segundo o que sai na mídia, João Campos é deputado em Brasília e quando chega em Recife vira prefeito. O nosso Juan Guaidó além de ir visitar às comunidades com sua caneta de ouro, ainda faz questão de anunciar obras e medidas em suas redes sociais e o povo da Prefeitura vai lá e faz. O Juan Guaidó pernambucano está com mais moral do que o venezuelano. Pelo menos o daqui manda e o chefe do executivo obedece.

PMB cresce com força
Após sua posse como presidente estadual da legenda do Partido da Mulher Brasileira, Wedson Alves, conhecido como Tinho,vem trabalhando incansavelmente para o crescimento da legenda em 2020. A ideia de Tinho, é eleger o maior número possível de vereadores e prefeitos. Segundo o presidente, hoje o PMB é um dos partidos mais procurados por grupos políticos em todo estado e pode consolidar sua liderança em 2020 como um dos que mais crescem em Pernambuco. Não está descartada a presença do PMB em uma chapa majoritária no Recife.


Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial







Postar um comentário

0 Comentários