Doria anuncia apoio a Bruno Araújo para presidência nacional do PSDB

Em entrevista a Folha de S. Paulo – em Davos (Suíça), onde participa da edição 2019 do encontro do Fórum Econômico Mundial – o governador João Doria (PSDB) defendeu, enfaticamente, o nome do presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo, para o comando nacional da legenda.

Para o governador de São Paulo, Bruno “tem conhecimento, tem boa penetração no PSDB, é querido em todas as faixas e mantém um bom diálogo com os demais partidos”.

Doria argumentou, ainda, que como concluirá o mandato de deputado federal no próximo dia 31, Bruno Araújo terá “tempo para se dedicar ao partido”. Ele entende que a presidência nacional da sigla “não pode se dividir com funções executiva ou legislativa”.

“Sou claro e objetivo: nós estamos trabalhando para que o Bruno Araújo “possa ser eleito presidente nacional do PSDB. Ele foi ministro de Estado, deputado federal, deputado estadual em Pernambuco, vai ter tempo para se dedicar ao partido”, disse o governador.

João Doria defendeu mudanças no PSDB – sem que o partido despreze seu passado – de forma a estar mais “sintonizado com a população e com o presente do país”.

Entre março e maio deste ano, o PSDB elegerá seus novos líderes partidários para o biênio 2019/2021. A convenção nacional que definirá uma nova Executiva será realizada no dia 31 de maio.

*Fotos: Mauro Filho/Arquivo PSDB-PE

Postar um comentário

0 Comentários