Agrestina: ​Com quase 100 anos de tradição, Agrestina se prepara para a realização da 97ª Festa de Nossa Senhora do Desterro

​Com quase 100 anos de tradição, Agrestina se prepara para a realização da 97ª Festa de Nossa Senhora do Desterro
O mês de janeiro é marcado pela temporada de festejos religiosos nas cidades do interior de Pernambuco, e em Agrestina, localizada a 19 km de Caruaru, não é diferente. Neste ano de 2019, com quase um século de tradição, o município realiza a 97ª edição da Festa em celebração a sua co-padroeira, a santa católica Nossa Senhora do Desterro. A festa, que tomou grandes proporções e hoje é o maior evento em execução do município, teve início com uma família rural no ano de 1922.

Com uma vasta programação religiosa e artística, o evento se destaca na região por seu legado, que desde o surgimento acontece sempre na mesma data, tornado-a popularmente conhecida por “Festa do dia 2 de fevereiro”, e por sua grandiosidade, com a realização da maior procissão religiosa do interior de Pernambuco. Agrestina, que possui uma tradição religiosa arraigada em seu surgimento e na formação de seu povo, preserva sua história local e tradições culturais.

A programação tem início nesta quinta-feira (24) e segue até o dia 2 de fevereiro. A parte religiosa possui uma sucessão de celebrações como ofícios, quermesse, missas, culminando na procissão à Nossa Senhora do Desterro, dia 2 de fevereiro, às 16h. O tema deste ano é “Com Maria, a Mãe do Desterro, somos a Igreja de Cristo em missão no mundo”. 

Os shows artísticos, com atrações regionais e nacionais nos dias 1 e 2 de fevereiro, serão realizados a partir das 21h, em uma estrutura montada na Praça Padre Cícero (Centro da cidade). No dia 1 sobem ao palco a cantora Walkyria Santos e a banda Cavaleiros do Forró, e no grande dia 2 se ap resentam Davi Firma e o cantor Mano Walter.

Juntas, a parte religiosa e profana da festa somam um público estimado em 60 mil pessoas, fomentando o turismo cultural religioso, movimentando a economia da região e agregando valor ao calendário festivo do Estado de Pernambuco.



Informações: DECOM - Prefeitura Municipal de Agrestina 

Postar um comentário

0 Comentários