Eleito, Bolsonaro deve viajar a Brasília


Folha de S. Paulo - Coluna Painel

Por Daniela Lima


Se for eleito neste domingo (28), Bolsonaro deve viajar já na terça (30) a Brasília, segundo aliados, para ter encontros com o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, e com o presidente Michel Temer (MDB). O candidato vai assistir à apuração dos votos em casa.

Dirigentes de partidos do centrão fizeram chegar a aliados de Jair Bolsonaro o incômodo do grupo com acenos do presidenciável a integrantes do DEM para a composição de um possível governo. Disseram que se ele não abrir espaço para as outras siglas do bloco, não conseguirá governar.

Um integrante do grupo sugeriu, inclusive, que Bolsonaro fizesse a fusão do Ministério da Indústria e Comércio com o do Turismo. Seria uma forma, disse o cacique, de compensar o recuo na proposta de juntar a Indústria e a Fazenda.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, diz que, assim que for anunciado o resultado da apuração no domingo (28), Bolsonaro deveria começar a atuar por uma “recostura da sociedade brasileira”. “Ninguém consegue governar apenas para a metade do país”, diz.

Postar um comentário

0 Comentários