Alckmin virou alvo do debate

Resultado de imagem para Alckmin
A TV Bandeirantes realizou no último dia 09, o primeiro debate presidencial de 2018, com a presença de oito dos principais pré-candidatos. Diferentemente do que se pensava, Geraldo Alckmin (PSDB) foi o alvo de críticas ferrenhas dos seus adversários e não Jair Bolsonaro (PSL) como se imaginava, até por ser ele o líder das pesquisas atuais num cenário sem o ex-presidente Lula.
A crítica mais ferrenha contra Alckmin se deu contra sua aliança com o grupo chamado "centão". Essa mesma, foi ironizada inclusive pelo presidenciável Bolsonaro que chegou a dizer que o tucano iria apenas sentar na cadeira de Temer e que sua eleição não representaria nenhuma mudança. Marina Silva (REDE) disse que se fossem somadas penas e crimes dos aliados de Alckmin, 500 anos seriam poucos para cumpri-los. No entanto, o que mais chamou a atenção no debate foi: Por que todos miraram em Alckmin?

Alckmin, ex-governador de São Paulo está nas pesquisas em 3º ou 4º lugares, no entanto é o candidato considerado pelas equipes como o mais forte devido ao amplo leque de alianças e o tempo de TV e Rádio. Além disso a presença do seu partido o PSDB é enorme. Para se ter ideia, os tucanos estão disputando cargos majoritários em todas às regiões do país. Por esse motivo de ser considerado um candidato com potencial de crescimento os candidatos escolheram ele e não Jair Bolsonaro para minarem sua campanha. Eles acreditam que Bolsonaro pode ser deteriorado rapidamente durante a campanha, Alckmin não.

A grande reclamação de analistas foi a linguagem utilizada pelo tucano cheia de códigos "PIS-COFINS" que não é compreendido pelas pessoas que precisam de uma clareza maior em suas palavras. Ainda segundo alguns críticos, Alckmin perdeu uma grande oportunidade de fazer uma verdadeira propaganda política do seu governo em São Paulo, citaram inclusive o estado ser um dos menos violentos do Brasil.

Informações: Central de Notícias do Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários