A visita de Ciro Gomes a Pernambuco teve como objetivo principal convencer o governador Paulo Câmara a acabar com às negociações com o PT e abraçar de vez a candidatura de Ciro, que segundo fontes do PDT, tem cada vez mais se consolidado como a alternativa da esquerda nestas eleições.
Diante de tamanha rebordosa, teremos três candidaturas competitivas ao Palácio das Princesas: O Governador Paulo Câmara (PSB) candidato a reeleição que será apoiado por Ciro Gomes (PDT). O senador e pré-candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) que deverá receber o apoio de Geraldo Alckmin (PSDB). E a vereadora MarÃlia Arraes (PT) que receberá o apoio de Lula (PT) que com certeza não será candidato, mas que deve indicar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad para a disputa.
Nos bastidores da polÃtica pernambucana, dizem que estão avançadas à s conversas de MarÃlia Arraes com o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) que deverá ser seu vice, na chapa que conta com Silvio Costa (Avante) como senador. A outra vaga, deverá ser do atual senador Humberto Costa (PT), caso ele desista de disputar o senado e tentar uma vaga na Câmara Federal com o apoio de MarÃlia (acordo que também está sendo levado em conta) a segunda vaga pode ser cedida ao PSOL, e o indicado seria Paulo Rubem Santiago, formando uma verdadeira chapa de esquerda.
0 Comentários