MANDANDO BRASA - PT vai errar novamente em Pernambuco

Resultado de imagem para Humberto Costa e Marilia ArraesO PT vai errar novamente na eleição estadual, da mesma forma que errou no ano de 2006 quando escolheu Humberto em detrimento de João Paulo para disputar o governo do estado. Desta vez, será pior ainda, o PT vai abrir mão não só do nome da vereadora Marília Arraes, para fazer uma nova aliança com o PSB em Pernambuco. O PSOL que é um partido sem representação nenhuma no estado, e sem força política abriu às portas para que a vereadora seja a candidata a governadora pelo partido.Tudo isso só ocorre porque o PT em Pernambuco tem dono, embora faça um discurso de que não tem. Quem manda e desmanda no partido aqui é o senador Humberto Costa que já conseguiu inclusive estancar o crescimento do partido no estado, no momento em que ele crescia no nordeste. 

A única coisa que o PT conseguiu no estado foi uma cadeira no senado para o próprio Humberto Costa, graças ao empenho e ao grande governo que fez Eduardo Campos e Lula no estado. Fora isso, Humberto fez o PT perder a prefeitura do Recife em 2012, quando não defendeu a reeleição do Prefeito João da Costa e trocou de candidato. Adivinhem quem foi o candidato trocado? Humberto. Muito embora que em 2012, João Paulo ajudou nessa desconstrução por raiva e rancor de João da Costa.

Agora em 2018, o PT sonda uma aliança com o PSB de Paulo Câmara. Sim, de Paulo, não de Eduardo. Sonha com a vaga de vice para João Paulo, ex-prefeito do Recife, ou a vaga de senador para Humberto. Paulo espera o PT ansiosamente, não pelo PT, mas por Lula. Ele sabe a força eleitoral do petista no estado e aposta em seu cacife político para conseguir o tão sonhado novo mandato de governador.

Marília no PSOL - A vereador Marília Arraes (PT) embora tenha capilaridade eleitoral e força política, não teria como conquistar o tão sonhado cargo de governadora do estado por um partido como o PSOL. O máximo que ela conseguiria, era um mandato federal. O PSOL não tem lastro e nem tampouco história em Pernambuco para dar a Marília o cargo que ela tanto almeja. 

PT e PSB, onde ficaria Marília? - A vereadora Marília Arraes jamais se aliaria com o PSB de Paulo. Se o PT entrar pelo porta do PSB, Marília sai. A rejeição e a perseguição pela qual passou ainda está viva na mente da vereadora. Caso o PT bancasse a candidatura de Marília ao governo, ela poderia não ser eleita, mas que ia ser um calo no sapato de Paulo, ela seria.

PSB quer o nós contra eles - Paulo Câmara sonha com Lula em seu palanque para fazer uma campanha totalmente baseada na defesa do ex-presidente e contra Temer. O outro lado será o palanque de Temer em Pernambuco que deve ter como candidato Fernando Bezerra Coelho ou Mendonça Filho.

Eu defendo a minha região - Iniciaremos um trabalho de visita aos 20 municípios da mata sul pernambucana, mostrando os problemas, as dificuldades de cada cidade. É uma forma de chamar a atenção do governo do estado, deputados, prefeitos para a situação de nossa região. 

Elias Gomes em Catende - O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSDB, Elias Gomes esteve na última sexta na cidade de Catende onde debateu os problemas da região e em especial da cidade no programa a hora da verdade. É tema de um seminário, que o PSDB vai realizar junto com Elias, sobre segurança pública.


Silvinho Silva - Editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários