MANDANDO BRASA - Não confunda gato por lebre

Resultado de imagem para voto de cabrestoExiste voto de opinião na nossa região?

O que seria um voto de opinião em tempos como o de hoje. Como o nosso tempo? Você votar em um candidato por suas ideias e não porque alguém está indicando que vote nele ou nela. Sim, todos eles têm suas ideias e ideais  e você ao votar, diz que está concordando com elas, e muitas vezes não condiz em nada com o que você pensa e vem aquele sintoma de decepção. 

Imagina você votar em um deputado estadual ou federal porque o seu prefeito, o seu líder político, ou seu amigo pediu, e ele não te representar de jeito nenhum, e o pior muitas vezes representar posições contrárias às suas. Isso já aconteceu. Muitas votaram em um deputado pensando em uma coisa quando ele chegasse em Brasília e hoje o mesmo serve de chacota e de mangação por fugir as duas vezes da votação de investigação de Temer.

Pois é, é desses tipos de deputados que eu falo. Os deputados gatos por lebre. Você vota pensando que eles são uma coisa e na verdade são outra completamente diferente. Cuidado, eles vão bater à sua porta e pedir seu voto ano que vem.

Lembre a eles das barragens, das usinas fechadas, do desemprego, das estradas acabadas. E pergunte se eles já pararam de estarem andando de jatinho e já voltaram a aproveitar o período pré-eleitoral para novamente quebrarem seus carros nas estradas. Lembre sempre de uma coisa: O seu deputado é seu funcionário, ele deve satisfação a cada um de seus eleitores e não o contrário.

Fim do mês - Está chegando o final do mês de novembro de 2017, e o início de um novo mês: o de dezembro. E com o mês de dezembro, em ano de crise muitas interrogações, principalmente com relação ao décimo terceiro que é pago pelas prefeituras. Muitos prefeitos encheram a máquina e agora não sabem o que fazer para pagarem o décimo terceiro, pasmem: aos efetivos.

Onda de demissões - Muitas demissões que ocorreram em nossas cidades se deve ao fato de que falta dinheiro para pagar ao enorme número de pessoas contratadas pelas prefeituras. Se estas permanecessem, nem o nono, nem o décimo, nem o décimo primeiro e nem o segundo... quanto mais o terceiro.


Fazendo o povo de besta - Eu sempre tive o pé atrás com essas pesquisas realizadas pelo telefone pelo instituto Tiradentes, até porque nem toda população tem o telefone fixo para opinar sobre o governo do seu município. Mas o que tem de prefeito comemorando a aprovação de 70 e tantos por cento da população não se cabe no gibi. Prefeitos, caiam na real e sejam felizes se tem 30% do povo aprovando o trabalho de vocês.

Ou Barragens ou não tem votos - Foi dura a crítica de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares com relação às barragens de contenção da mata sul. "Eu disse ao governador: Ou essas barragens saem, ou nem venha atrás de votos na mata sul". Disse o bispo.



Silvinho Silva - Editor do Blog
silvinhosilva2018@gmail.com


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Inspirou minha obrigatoriedade de votar, tenho mais de setenta anos e continuarei, agora como verdadeiro cidadão livre e democrático, a exercer meu direito de escolha do representante do meu povo. Resido em Maraial, sou um ribeirinho e quando chega o mês de junho período das chuvas, cinquenta por cento da população fica em sobressalto. O rio Pirangi que corta a cidade, provoca enchentes e causa muitos prejuízos. A solução é a construção da barragem prometida pelo ex governador Eduardo Campos, cuja obra foi iniciada e paralisada. No próximo pleito farei campanha contra os que estão no poder e nada fizeram por nos, seja na Câmara Federal ou estadual.

    ResponderExcluir