Coluna do Blog do Silvinho - 26 de outubro de 2022

Os números não ajudam Marília

O que estava ao alcance de Marília Arraes (SD) fazer para virar o jogo ela fez. Precisava do vídeo de Lula pedindo votos para ela: Lula gravou. Precisava da presença de Lula em Pernambuco: Lula veio. Precisa vender a ideia de que Raquel Lyra vota em Bolsonaro mesmo contrariando a Justiça Eleitoral ela fez. Foi derrotada na justiça mais de uma dezena de vezes e continuou batendo em Raquel. Seu vice, Sebastião Oliveira inventou uma série tentando manchar a história política e da gestão de Raquel Lyra que mais parece o zordon dos power rangers, e não adiantou. As redes sociais de Marília falam mais de Raquel (ainda que com menções negativas) do que da própria candidata. Os adversários de Raquel em Caruaru se uniram para fazer o que mais sabem: falarem mal dos outros. Wolney Queiroz a quem Marília já tinha reservado uma cadeira de secretário e seu pai, José Queiroz que sonha com a Prefeitura de Caruaru apesar de terem sido derrotados nas urnas entraram pra valer na campanha pra derrotar Raquel. Some-se a isso um lacaio conhecido da imprensa pernambucana que passa 24 horas por dia falando mal de Raquel por onde passa desde que a candidata tucana recusou participar de uma entrevista com o mesmo.

Não adiantou nada e os números da pesquisa IPEC mostram que a população já entendeu bem o recado de Raquel e praticamente carimbaram seu passaporte para o Palácio o que provavelmente será oficializado no próximo domingo dia 30 com sua vitória. Outra tendência preocupante para a campanha de Marília: sua rejeição está bem próxima a casa dos 40%. Segundo informações de bastidores os números são bem piores para a candidata do Solidariedade que é conhecida como sendo péssima de chegada. Um exemplo claro é sua irmã, Maria Arraes que era a aposta de todos que tinha mais de 200 mil votos e que iria puxar Fabíola Cabral que na verdade terminou ajudando a eleger pois a votação pífia da irmã de Marília puxou a chapa federal do Solidariedade pra baixo.

Amanhã se encerra o guia eleitoral e também acontece o último debate na TV GLOBO que deve fechar com chave de ouro essa campanha. Agora eu deixo uma reflexão aos leitores do nosso Blog: se depois de toda uma campanha negativa ao longo de mais de vinte e cinco dias contra Raquel Lyra a candidata tucana permaneceu intacta nas pesquisas, vocês acreditam que será dois dias de campanha que vai resolver e salvar a campanha de Marília?

Bisonho - O Instituto Potencial que fazia pesquisas de intenção de votos para Anderson Ferreira foi contratado pela Folha de Pernambuco para fazer a única pesquisa que a campanha de Marília fez questão de divulgar. O IPEC jogou um verdadeiro balde de água fria na campanha do Solidariedade e ainda com uma desconfiança: a vantagem de Marília no primeiro turno foi bem diferente do que ele apresentava.

Mudança? - Por falar na pesquisa da Folha de Pernambuco, ninguém entendeu o fato do jornal pernambucano modificar um instituto com tamanha credibilidade como IPESPE pelo Potencial. E eles ainda devem divulgar mais pesquisas durante a semana para animar os apaixonados e tranquilizar os ofegantes marilhistas. 

Agenda -  Uma das principais indústrias de medicamentos hospitalares de alta complexidade da América Latina, a Blau Farmacêutica vai instalar uma unidade fabril no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A empresa assina nesta quarta-feira, junto ao Governo do Estado, o contrato de aquisição de área na Zona Industrial do Complexo de Suape onde será implantada a fábrica, cujas obras têm início já em 2023.

Luquel - O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) declarou apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB) para governadora de Pernambuco. O parlamentar e a postulante estiveram reunidos na tarde de ontem, onde conversaram com a imprensa. O encontro também contou com lideranças políticas da Rede de diversas regiões do estado.

Crescimento - Marília obteve 23% no primeiro turno e conquistou 23% das intenções de votos de acordo com o instituo IPEC. Já Raquel Lyra (PSDB) que obteve 20% no primeiro turno, cresceu 34%, chegando a 54% das intenções de votos neste segundo turno. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sim ,Silvinho os Pernambucanos querem um Pernambuco do povo e dia 30 se querem um pernambuco melhor ou se prefere um pernambuco da direita, onde o povo não tem vez , apenas a elite do estado terá.

    ResponderExcluir