João Campos destina R$ 300 mil para programas de qualificação

Deputado federal João Campos (PSB)
Folha PE - O deputado federal João Campos (PSB-PE) direcionou R$ 300 mil em emendas parlamentares para, através do programa PE no Batente, implantar Centros de Inclusão Produtiva, que oferecem oportunidade de qualificação, trabalho e renda no âmbito estadual por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

"O “apagão” da mão de obra qualificada no Brasil é um desafio real que vivemos e, além disso, um fator que deve ser considerado quando estamos falando em desemprego. Pesquisa feita pela empresa de recursos humanos Korn Ferry mostra que, neste ano de 2020, já haverá um déficit de 1,8 milhão de pessoas para vagas mais especializadas (considerando-se tanto as vagas abertas quanto as que vão ser preenchidas por empregados sem a qualificação considerada ideal). Ainda segundo a empresa, esse número deve crescer a uma taxa de 12,4% ao ano, até alcançar 5,7 milhões de postos com funcionários sem competência ideal ou vagos até 2030", explica o parlamentar em seu perfil do Instagram..

"Temos um exemplo disso logo aqui perto, no Porto Digital. Lá, mais de 1 mil vagas de trabalho não foram preenchidas e 5 mil currículos foram descartados por falta de qualificação. Isso ocorreu agora há pouco, em 2019! Pensando nisso, a nossa ação atende a demandas de qualificação profissional e cumpre o que prometi ainda em campanha com o @NossasLutas, incluindo também a atenção aos pedidos da população no #EmendasParticipativas", conclui João Campos.

joão campos

Postar um comentário

0 Comentários