Coluna do Blog - Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Resultado de imagem para Paulo Câmara e Bolsonaro
Caruaru: Popularidade de Bolsonaro cresce e a de Paulo Câmara cai

O governador Paulo Câmara estará hoje na cidade de Caruaru realizando uma agenda administrativa. Para sua surpresa, chega em uma cidade onde domingo foi publicada a primeira pesquisa registrada neste ano de 2020 e que mostra números excelentes para a Prefeita Raquel Lyra que hoje está com uma aprovação próxima a 70%. A surpresa não para por aí. Paulo visitará uma cidade onde o Presidente Bolsonaro já o ultrapassa na aprovação do governo. Segundo o levantamento, a aprovação de Bolsonaro passa dos 40% e a de Paulo fica entre 31%.

Já a rejeição de Bolsonaro na cidade de Caruaru diminuiu e chegou aos 50%. Já a rejeição de Paulo Câmara cresceu e está próximo dos 60%. Raquel Lyra, prefeita da cidade tem números extremamentos positivos. 68,78% aprovam o seu governo enquanto 27,50% reprovam. Esta é uma cidade que mostra que está aprovando o trabalho da prefeita, mas que até o momento reprova o trabalho do governador e vai recuperando a confiança em seu presidente. Este é o cenário se pudermos descrever a Caruaru que Paulo Câmara visitará hoje.

As pesquisas deste ano são animadoras para o Presidente Bolsonaro que começa a sentir sua popularidade dar sinais de melhoras do nordeste. Pode não ser o suficiente para o presidente se tornar um grande eleitor na região, mas é muito mais positivo do que o do governador que já está há 6 anos no governo. A medida em que a economia brasileira dá sinais de melhora a tendência é que o presidente passe a ganhar credibilidade de setores que ainda não acreditam no sucesso de seu governo. 

A recuperação ou conquista da popularidade do presidente Bolsonaro nas cidades e principalmente cidades grandes como Caruaru, vão favorecer e muito quem está e estará contra o governo da Frente Popular.

Mudando o foco
O Prefeito de Recife, Geraldo Júlio, em discurso por esses dias para uma claque de comissionados do PSB, desceu a lenha no governo Bolsonaro. É lógico. Um governo cheio de defeitos e falhas tem que achar um bode expiatório e pra que um melhor do que Bolsonaro que ainda está construindo sua base de apoio principalmente no Recife? Nacionalizar o debate é tudo o que Geraldo Júlio e o PSB querem. Tirar da população o foco de problemas que são da alçada do prefeito e do governador.

Recife lucrando com a indústria das multas
O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), endossou seu discurso de que o Recife detém uma ‘indústria da multa’, ao comentar o aumento no valor arrecado pela CTTU em 2019, com a aplicação de multas, que chegou a quase R$ 100 milhões.“O Recife tá perdendo no turismo, na geração de empregos e na indústria. A única coisa que cresce no Recife é a indústria da multa, como mostram os números”, disse.

Chuva que assustou
Várias cidades do agreste e zona da mata sofreram na noite desta terça-feira com uma forte chuva que chegou e do nada saiu devastando tudo. Barreiras caíram, às águas inundaram residências, muros desabaram. Por incrível que pareça muitas pessoas perderam seus pertences. Eu lembro de um movimento que existia no ano de 2017 "Sem barragens Sem votos". Não custa nada lembrar aos nossos líderes que tem muita gente que é vítimas das chuvas. E aproveitando para emendar: 2020 é ano eleitoral.

Yves no MDB
O pré-candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, realizou o seu ato de filiação ao MDB-PE, partido que ele já havia feito parte no passado. O ato foi realizado na tarde de ontem, no Colégio Anita Gonçalves, com a presença de duas das principais lideranças da legenda: o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Raul Henry.

Hospital da Mulher
O deputado federal Eduardo da Fonte destinou 500 mil reais para o Hospital da Mulher do Recife, no bairro do Curado. Os recursos, que são de emenda parlamentar, serão liberados em 2020 e usados para compra de equipamento e material.

Pátio de Eventos em Petrolina
A Prefeitura de Petrolina inicia nesta semana a construção do novo pátio de eventos para o São João. A ordem de serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho nesta terça (21). A estrutura receberá R$ 2,8 milhões em investimentos e deve ficar pronta em quatro meses.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial
Twitter: https://twitter.com/SeverinoAparec5



Postar um comentário

0 Comentários