Coluna do Blog - Dia 31 de outubro de 2019

Resultado de imagem para Bolsonaro Globo
Um discurso agressivo e seguro. O Presidente Jair Bolsonaro não fez uma live na última terça-feira para mandar nenhum recado para os brasileiros. Teve um destinatário bem direto: Rede Globo. 

O que Bolsonaro falou e exprimiu naquela noite é o pensamento de milhões de brasileiros, vários políticos e inclusive do próprio ex-presidente Lula. Antes de ser preso, Lula chegou a desafiar também a mesma emissora de TV. "Eu quero ser candidato para derrotar o candidato que Globo escolher".

Até alguns anos existia um ditado brasileiro que só se elegia presidente do país quem apertasse a mão de Roberto Marinho. A Rede Globo não é apenas um canal de televisão, mas um verdadeiro mundo de comunicação que tem no seu entorno uma editora, um canal na TV por assinatura, empresa jornalística que edita os jornais O Globo, Extra e Expresso. Possui participação no Valor Econômico e Planeta Móvel entre outros.

O passado da Rede Globo no Brasil é comprometedor. Em 1989, por exemplo, e emissora fez o que pode para beneficiar o candidato Collor e prejudicar Lula. Em 2018, a Globo não queria nem o PT e tampouco Bolsonaro governando o Brasil. Teve que engolir seco um segundo turno com os dois partidos e a vitória de quem ela acharia que seria mais fácil de controlar. 

Na noite desta terça-feira, devem ter se arrependido amargamente.

CPI da Fake News
Deputado José Medeiros (Podemos-MT) apresentou nesta quarta-feira (30) requerimento à CPI das Fake News para convidar o jornalista William Bonner, além da cúpula da Rede Globo, Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder e Roberto Irineu Marinho, para prestarem esclarecimentos sobre “ataques midiáticos” e “métodos jornalísticos” da emissora.

Requalificação em Petrolina
O deputado federal Fernando Filho (DEM) destinou R$ 3 milhões de sua cota de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para a requalificação de praças em Petrolina. O democrata anunciou o investimento ao prefeito Miguel Coelho, que esteve em Brasília nesta quarta-feira (30). Como as emendas parlamentares são impositivas, as ações serão executadas obrigatoriamente ao longo do ano de 2020.

Óleo no litoral
O balanço dos trabalhos de contenção, limpeza e prevenção das manchas de óleo no litoral de Pernambuco, nesta quarta-feira (30.10), registrou poucas alterações da quantidade de material removido pelas equipes do Governo do Estado. Ao todo, já foram recolhidas 1.546,17 toneladas de óleo, em 47 praias e oito rios atingidos. O total do material recolhido foi entregue ao Centro de Tratamento de Resíduos Pernambuco, em Igarassu.

Saneamento para todos
Apesar da Comissão Especial do Saneamento ter aprovado nesta quarta-feira (30) o parecer do relator, deputado Geninho Zuliani (DEM/SP), que analisa a atualização do marco do saneamento básico (PL 3261/19), o deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE) acredita no amadurecimento das propostas na próxima etapa de votação. O texto apreciado, que ainda terá que ser analisado pelo Plenário da Câmara antes de voltar para o Senado, fixa, entre outros pontos, o prazo de um ano para a licitação obrigatória dos serviços do setor.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários