Coluna do Blog - Dia 26 de setembro de 2019

Resultado de imagem para Paulo Câmara
Vendendo Gato Por Lebre na ONU

Tem coisas engraçadas que só acontecem no País de Pernambuco. Todo mundo tomou conhecimento pelos meios de comunicação que o Governador Paulo Câmara foi convidado para ir Nova Iorque esta semana representar os nove estados do nordeste mais o Espírito Santo, para enaltecer às políticas públicas estaduais que o seu governo vem fazendo com relação ao meio ambiente. Fato que foi comemorado e badalado por todos os governistas. 

No entanto, a blogueira Noélia Brito trouxe nesta quarta-feira um fato no mínimo curioso: O Governo de Pernambuco resolver exonerar a Delegada de combate aos crimes do meio ambiente e transferir para a Delegacia de Roubos e Furtos. E a antiga delegacia de combate aos crimes do ambiente que cuida também de crimes contra os animais passará a ser acumulada pela Delegacia de Defesa do Consumidor. Com certeza, esse exemplo, Paulo não levou para a ONU. 

Diz um trecho da matéria:

"Ao mesmo tempo em que sucateia a Delegacia do Meio Ambiente, o governador declara no seu Instagram que o "mundo precisa se reinventar e encontrar novos rumos, e nós queremos fazer parte desta caminhada. Estamos dispostos a dedicar esforços, estudos e experiência para reverter os processos destrutivos, construir alternativas renováveis, proteger e conviver de forma saudável com os recursos naturais. Não existe outra opção!  Isso não se efetiva sem uma política clara e uma ação contundente, a favor de um meio-ambiente protegido, respeitado, com o qual a gente convive numa troca positiva, jamais na exploração, agressão, destruição."

"É espantoso que o mesmo gestor que afirma na ONU que "Não há como desconhecer os efeitos que uma ação irresponsável, degradadora, pode causar sobre o mundo em que vivemos. Pernambuco tem fortalecido as estruturas públicas ligadas à área ambiental", seja aquele que por uma canetada de um dos seus secretários aja concretamente na contramão de suas próprias declarações para a comunidade internacional, sucateando deliberadamente a única Delegacia especializada na defesa do Meio Ambiente do Estado por ele governado deixando essa especializada sem titular e com equipe ainda mais deficitária do que antes".

Lembram do ditado "gato por lebre"? É aquela jogada que tenta passar um ar de realidade quando na verdade é tudo falso, ou "fake". É justamente isso que Paulo Câmara está fazendo lá nos EUA. 

Aqui está a portaria que exonera e deixa a Delegacia do Meio Ambiente esvaziada:


O Blog (Da Noelia Brito) ouviu o ativista e protetor da causa animal, em Pernambuco, Douglas Brito, para quem "ativistas e protetores da causa animal em Pernambuco estão sem representação diante da saída da Delegada. Um verdadeiro desmonte em uma única delegacia do estado que trata diretamente questões ligadas aos maus tratos, e meio ambiente. Prova do total descaso com o meio ambiente em um momento em que o mundo inteiro discute soluções."

Ativistas e Protetores prometem um Ato, nesta quinta-feira (26) em frente à Delegacia, localizada na Estrada Velha de Água Fria, 1420, às 9h, para protestar contra esse desatino do governo Paulo Câmara.

Douglas Brito lembra que "são recorrentes os casos de maus tratos em todo o Estado e a maior prejudicada é a população que precisa recorrer ao DEPOMA diariamente para registrar suas denúncias e ter seus casos acompanhados por um titular responsável."

Os ativistas pedem a revogação de tal portaria de maneira imediata ao Secretário de Defesa Civil Antônio De Pádua Vieira Cavalcanti até que seja nomeado um Delegado ou Delegada Titular para o cargo.

Caso alguém tenha interesse de ver a matéria completa, segue o link:

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial


Postar um comentário

0 Comentários